Trio curitibano vence as 500 Milhas de Londrina

ja72.jpgA equipe curitibana formada pelos pilotos Fábio Machado, Paulo Varassim e Lorenzo Varassim, venceu no sábado (9/12), a 15.ª edição das "500 Milhas Petrobras de Londrina 2006", tradicional prova do automobilismo paranaense realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, de 7 a 9 de dezembro. A organização reuniu 48 carros de todo o Brasil, na corrida vencida pelos paranaenses, que completaram as 263 voltas de prova no tempo de 6h30min14s258. O evento teve o patrocínio da Petrobras e apoio da Conti Beer, Cedro Hotel, Sercontel, Jabur Toyopar, Net, Folha FM, Itamarati, Midiograf, 63 Motorsport e GL Pneus.

Durante os treinos classificatórios realizados na sexta-feira (8/12), a dupla curitibana Celso Zocolotte/Beto Cazuni (All Line/Vallimex), conquistou a pole-position na Geral e no Grupo 2, com o tempo de 1min15s544. No Grupo 1, o melhor tempo foi da dupla Jair Bana/Duda Bana (Bana Pneus/Pirelli), com o tempo de 1min15s865 no Grupo 3, Oscar Branco marcou a pole com 1min28s959 no Grupo 4, a equipe mais rápida foi de Sanito Cruz Jr/Emerson Cruz/Alexandre Rigon (Tai-Yo/Calmix/Momo), com 1min24s043 no Grupo 5, a dupla Jeferson Tierling/Edi César Lima marcou a pole com 1min33s179 e no Grupo 6, a dupla Sapia Jr/Odone Ranocchi largou na frente cravando o tempo de 1min35s979.

ja73.jpgDada a largada para as "500 Milhas Petrobras de Londrina 2006", às 16 horas, os carros foram se espalhando pela pista do Autódromo Ayrton Senna, onde os protótipos mais rápidos se destacando à frente. Na primeira hora de corrida, os dez primeiros eram: Celso Zocolotte/Beto Cazuni, Jair Bana/Duda Bana, Beto Borghesi/Luciano Borghesi, César Bonilha/Márcio Bonilha, Oswaldo Ferreira/Aloysio Moreira, Fábio Machado/Paulo Varassim/Lorenzo Varassim, José Ramos/Maycom Tumiate/Marcus Peres, Cássio Tottene/Alessandro Victorelli, Nilson Ribeiro Cintra/José Barbosa Ribeiro e Diego Pardo/Beto Richa/Bley Jr.

Durante as "500 Milhas Petrobras de Londrina 2006", o "Safety-Car" entrou na pista cinco vezes devido a quebra de carros e uma vez para colocar cimento no fim da reta oposta, onde havia muito óleo. Na volta 85, o Spyder da dupla Celso Zocolotte/Beto Cazuni entrou nos boxes para reabastecer e efetuar a troca de pneus e piloto. Com isso Beto Borghesi/Luciano Borghesi assumiu a liderança da prova, até a volta 152, quando quebrou o motor do carro e os londrinenses abandonaram a corrida. Os irmãos curitibanos Algacir e Geraldo Sermann (Grupo Poli Service), fizeram boa corrida até a volta 133, mas quando estavam na 16.ª posição na geral, quebrou a caixa de câmbio do carro e a dupla se despediu da prova. Jair Bana e Duda Bana (Bana Pneus/Pirelli) vinham na segunda colocação até a volta 59, mas um problema de câmbio prejudicou a corrida de pai e filho, abandonando definitivamente a competição na volta 145.

ja71.jpgO Aldee do trio curitibano Sanito Cruz Jr/Emerson Cruz/Alexandre Rigon (Tai-Yo/Vallimex/Momo), também com problemas técnicos, quebrou após 190 voltas, mesmo assim, ficou em quinto lugar no Grupo 1 e Grupo 5. Boa corrida fez o Gol n.º 29, de Roberto Baú, Rodrigo Ribas e Gilberto Borges (MKI), que terminou a prova na 19.ª posição, classificando-se em segundo lugar no Grupo 3 e nono lugar no Grupo 5, com 214 voltas completadas.

Ao fim de 263 voltas, o trio Fábio Machado/Paulo Varassim/Lorenzo Varassim recebeu a bandeirada final em primeiro lugar, seguidos de Celso Zocolotte/Beto Cazuni, a 16s722, César Bonilha/Márcio Lima/Sandro Oliveira, a 13 voltas, José Ramos/Maycom Tumiate/Marcus Peres, a 20 voltas, Nilson Ribeiro Cintra/José Barbosa Ribeiro, a 22 voltas, Paulo Marcondes/Evandro Miyazaki, a 34 voltas, Cássio Tottene/Alessandro Victorelli, a 34 voltas, Alexandre Souza/Sérgio Góes, a 35 voltas, César Fadel/Ademir Adur/Marcelo Campagnolo, a 37 voltas e em décimo lugar, Charles da Silva/Thiago Tobias/Amauri Lisboa, a 37 voltas. Celso Zocolotte/Beto Cazuni marcaram a volta mais rápida da prova, na terceira passagem, com o tempo de 1min18s649, à média de 139.84 km/h.

Voltar ao topo