Novidade!

Primeiro SUV compacto da Toyota no Brasil já tem data de estreia

A Toyota corre contra o tempo para lançar o seu primeiro SUV compacto no Brasil. E depois da fracassada tentativa de trazer o C-HR, a marca japonesa já tem um modelo definido para brigar no segmento mais badalado dos últimos anos, além de uma data para começar a produção em solo nacional.

Por enquanto, a novidade é tratada internamente pela montadora como projeto 740B, com as primeiros unidades saindo da linha de montagem em março de 2021, segundo publicou o site Quatro Rodas.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

SUV-toyota3

O futuro utilitário será derivado do conceito DN Trec, revelado no Salão de Tóquio de 2015 pela Daihatsu, subsidiária de baixo custo do grupo Toyota.

+Leia mais! Fusca deixa oficialmente de ser produzido pela Volks 84 anos depois!

A versão de final do carro para outubro, quando começa a pré-venda, e aí teremos uma ideia de como será o visual do SUV brasileiro.

Na Ásia, o DN Trec será comercializado pela Toyota com o nome de Rush, mas ainda é cedo para cravar se o batismo vai se repetir por aqui.

SUV-toyota2

+Viu essa? T-Cross Comfortline é bem equipado, ágil e econômico

A montadora já negocia contratos de peças com fornecedores, além de realizar treinamentos e adequação da linha de produção em Sorocaba (SP) para receber o novo utilitário.

O modelo usará a plataforma DNGA, uma variação de menor custo da TNGA – esta servirá de base para a nova geração do Corolla que estreia em outubro no Brasil.

Não há mais detalhes sobre o modelo, mas a expectativa é de que utilize ou o motor 1.5 flex, de 110 cv e 14,9 kgfm, que equipa o Etios e o Yaris, ou o 1.8 flex, de 144 cv e 18,6 kgfm, da atual geração do Corolla.

As versões topo de linha poderão vir com o motor 1.8 híbrido flex, que estreará na atualização do sedã médio.

SUV-toyota

A Toyota também mantém em sigilo como será as dimensões do seu utilitário compacto. Certo é que não irá repetir as do DN Trec, que é quase um subcompacto para a categoria, já que mede 3,98 metros de comprimento – o Honda HR-V, por exemplo, possui 4,30 m.

 

‘Pra se salvar’, militar faz coleção de Fiat 147 em Curitiba! São nove na garagem!