Paranaense de Velocidade na Terra foi um sucesso

A 4.ª etapa do Paranaense e 3.ª do Metropolitano de Velocidade na Terra 2008 foram realizadas com sucesso no domingo passado (13/7), no Autódromo de São José dos Pinhais. As provas organizadas pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), com Johny Sequinel na direção de prova, Jackson Mendes e João Bucko como comissários desportivos, e, Miguel Bucko o comissário técnico.

Fotos: Equipe Nei Quadros
Christiano Bornemann.

Marcas A

Com o segundo lugar obtido no domingo, o piloto Christiano Bornemann (Embretech/WD-40/ Mundial Prime), segue como vice-líder no Campeonato Metropolitano se São José dos Pinhais. A vitória foi de Stive Tokarski e Raul Andretta foi o terceiro. ?Apesar de termos uma série de vitória interrompida, o segundo lugar foi um bom resultado, pois mostra a regularidade em alto nível do carro e equipe. O importante é somar pontos e andar sempre no pelotão da frente?, disse Chris Bornemann. Outro destaque foi mais uma vez o ?Espaço Vip Embretech?, que esteve lotado de amigos, patrocinadores e imprensa apoiando a equipe de Christiano.

Lucas Bornemann.

Novatos

A categoria Novatos também foi muito disputada, com 15 carros na ?briga? pelos primeiros lugares. Lucas Bornemann (Bana Pneus/Moltecni/Total Telas/Só Frances), largou da terceira posição, assumiu o segundo lugar na largada, mas um acidente forçou a entrada do safety car, que juntou os carros. Na relargada, Lucas caiu para a oitava posição, mas em boa corrida de recuperação, terminou a prova em terceiro lugar, na prova que teve a vitória de Hemerson Pampuch, com Adriano Provesi na segunda colocação.

Ivan Ribeiro Silva.

Hot Dodge

O piloto curitibano Ivan Ribeiro da Silva mais uma vez fez bonito na categoria Hot Dodge, largando da última posição, vencendo as duas baterias disputadas e ainda marcando as duas voltas mais rápidas da prova. ?Tenho que aproveitar a fase boa para ampliar minha vantagem na liderança do campeonato. Com o patrocínio da Gallego Embreagens, Trilha Euro Car, LC Costa, Darax Baterias, Supermercado Santos e da Datus Auto Peças, temos condições de brigar pelo título da categoria Hot Dodge, do Metropolitano de São José. Esse resultado me deu maior folga na liderança, o que pode me ajudar na conquista do título no fim da temporada?, declarou Ivan Ribeiro da Silva.

Stock Car Omega

Luiz Alberto Fontana.

Depois de muitos anos, a Stock Cars conseguiu reunir um bom grid, com 17 carros, entre Omegas e Opalas, graças a união dos pilotos que disputam a categoria. Um dos incentivadores para as mudanças, Luiz Alberto Fontana, conta com o apoio da Metalúrgica Rodrigaço, Alarmes Eclipse, Colchões Ronconi, TGA – Transportes Gralha Azul, TBL Logística, Love Pizza Grill e Jipepar, não teve um bom fim de semana. Na primeira e única bateria disputada, Luiz Fontana largou da segunda posição em sua categoria e terminou a prova na sexta posição. A vitória foi de Fabrício Lançoni, seguido de Marcos Schueda e Marcelo Cesquim. ?Eu vinha numa boa disputa pela terceira posição com o Cesquim, mas escapei na entrada da reta, bati no barranco e quase capotei o carro. Isso faz parte das corridas, vamos partir para a próxima?, comentou Fontana.

Rogério Melani.

E o piloto Rogério Melani (Adega The Muf?s/Academia R2), da Equipe Rancho Brasil Competições, não conseguiu um bom acerto no seu Omega para a corrida de São José dos Pinhais. Largou da quinta posição e cruzou a linha de chegada em quinto lugar, depois de brigar muito com o carro. ?Tem dia que parece que nada dá certo. Mas eu ainda estou me adaptando à nova categoria e acredito que posso disputar vitórias com os líderes do campeonato. Só preciso de um pouco mais de tempo, mas eu vou chegar lá?, concluiu Rogério Melani. A próxima etapa do Paranaense e Metropolitano em São José dos Pinhais será no dia 17 de agosto.

Voltar ao topo