Novidade da Ford é o monovolume C-Max

Uma das novidades da Ford no Salão de Frankfurt deste ano, aberto ao público até o dia 27 de setembro, é o monovolume médio batizado de C-Max, um veículo que evoluiu de carro-conceito (Iosis Max) para ganhar as ruas.

A minivan que recebeu os traços e a plataforma da nova geração do Focus, modelo do qual deriva, será comercializada na Europa em 2.010.

Seu “design” foi inspirado no conceito Iosis Max, apresentado em março deste ano no Salão de Genebra. Classificada pela marca de MAV, sigla para “Multi-Activity Vehicle”, o monovolume segue os ditames do estilo Kinetic e a caída no teto tem a intenção de conferir um ar de cupê ao carro, de acordo com a montadora norte-americana.

De acordo com a Ford o C-Max estréia novo motor 1.6 da família EcoBoost. Ele conta com sobrealimentação por turbo e injeção direta de combustível. Apesar da fabricante não divulgar a potência, ela deve tranquilamente girar em torno ou ultrapassar os 120 cv.

O modelo conta ainda com sistemas de estacionamento semi-automático e de detecção de obstáculos para ponto-cego do motorista. Na Europa o modelo será lançado no segundo semestre de 2010.

Sua plataforma também servirá de base para a futura geração do Focus, com previsão de chegada no velho continente para o fim do ano que vem. Especulações da mídia especializada européia dão conta que o C-Max seguirá os passos da Renault Scénic e da Citroën C4 Picasso e ofereça carrocerias de cinco e sete lugares.

Voltar ao topo