Linha 2009 do Chevrolet Prisma traz inovações

Líder do segmento de sedãs compactos com motorização acima de 1.0 litro no ano, o Chevrolet Prisma da linha 2009 chega às concessionárias Chevrolet de todo o País.

O modelo traz algumas alterações em relação ao anterior, com destaque para barra cromada na grade frontal.

Além disso, a versão Joy passa a contar com rodas de aço aro 14 polegadas de série – antes disponível apenas para a versão Maxx. Espelho integrado à sombreira do lado do passageiro e console central traseiro com porta-copo também para a versão Joy são outras melhorias implementadas na linha 2009 do Prisma.

Motor 1.4 Econo.Flex

Produzido pela GM Powertrain, o motor 1.4 Econo.Flex utiliza a consagrada tecnologia VHC (Very High Compression), que oferece bom rendimento volumétrico, graças à sua elevada taxa de compressão de 12,4:1.

Trata-se do motor mais potente de sua categoria, com 89 cv a 6.200 rpm, quando abastecido com gasolina, e 97 cv a 6.200 rpm, com álcool.

O Chevrolet Prisma apresenta números empolgantes, tanto de desempenho quanto de economia.

Utilizando álcool a velocidade máxima é de 184 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 10s6, ou seja, mais rápido até que modelos de cilindrada superior.

Quando se utiliza a gasolina como combustível a velocidade máxima fica em 178 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 11s0.

Em relação ao consumo, utilizando apenas gasolina, o Prisma Econo.Flex percorre 13,1 km/l na cidade, 18,5 km/l na estrada com uma média de 15,5 km/l.

Quando se abastece com álcool o modelo percorre 9,3 km/l na cidade, 13,1 km/l na estrada, fazendo uma média de 11,0 km/l.

Outro destaque do Prisma é seu amplo porta-malas, quesito de suma importância para os apreciadores de veículos do tipo sedã. São 439 litros de capacidade, que podem chegar a 829 litros, com o banco traseiro rebatido.

“Segundo José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil, o Prisma continua sendo um dos automóveis mais procurados pelo consumidor brasileiro, graças ao seu estilo atraente, amplo porta-malas, robustez e, sobretudo, pelo motor 1.4 Econo.Flex que, além de eficiente, é o mais econômico de sua categoria”.

Voltar ao topo