Jeep Cherokee ganha roupa nova

ja941.jpgLançado em agosto de 2001, o Jeep Cherokee está recebendo quase quatro anos depois, um pequeno ?face-lift? (reestilização), com a finalidade de transformar o pequeno SUV 4×4 da montadora germano-americana num produto mais luxuoso. Os executivos acreditam que, com estas pequenas modificações, possam conquistar números mais expressivos de vendas, principalmente no mercado europeu.

As novidades da reestilização do Jeep Cherokee são a nova grade dianteira do motor, que passou a ser cromada, além de contar com frisos verticais lembrando o irmão Grand Cherokee. Internamente também ganhou detalhes luxuosos em seus acabamentos, tais como frisos cromados, além de couro nos bancos, laterais e na direção.

No quesito motorização, a Daimler-Chrysler continua apostando nos confiáveis motores a gasolina, duas opções, de 2.4 litros e 147 cv e 3.7 litros e 212 cv, e numa nova versão a diesel 2.8 CRD, leia-se ?common-rail?, de 163 cv de potência, contando com turbocompressor de geometria variável que possibilita mais suavidade na condução.

Ganhou, ainda, uma nova versão denominada Renegade voltada para aqueles que necessitam de um veículo para ser utilizado no ?off-road?. O Jeep Cherokee Renegade conta com barras protetoras dianteiras de maiores dimensões, além de câmbio manual de seis marchas ou automático de cinco marchas. Há, ainda, as versões Sport, mais simples, e a Limited, luxuosa.

Voltar ao topo