Honda remodela a líder CG 150 Titan

Do “design” ao sistema de alimentação, tudo mudou na sétima geração da motocicleta mais vendida do Brasil. A Honda CG 150 Titan evoluiu.

Seu incontestável sucesso em vendas foram 5,2 milhões de unidades comercializadas desde seu lançamento, em 1976 não fez com que a Honda se acomodasse.

Aos 32 anos e em sua sétima geração, a motocicleta mais vendida do Brasil amadureceu e agora chega ao mercado totalmente renovada.

Uma das inovações mais esperadas se tornou realidade: a incorporação do sistema de injeção eletrônica (PGM-FI). A tecnologia, que pela primeira vez equipa uma motocicleta da categoria Utility no Brasil, garante economia de combustível, desempenho mais linear e reduzida emissão de poluentes.

Quando o assunto é design, o novo modelo é ousado e inovador. Inspirado em motocicletas naked de maior cilindrada como a Honda CB 600F Hornet, está com um visual mais moderno e esportivo. Lateral e motor formando um conjunto uniforme, piscas integrados tanto na dianteira quanto na traseira e tanque com linhas harmoniosas são alguns dos destaques do novo desenho.

O chassi foi redimensionado e ficou mais leve. Além de possuir toda a rigidez necessária, oferece maior agilidade em manobras urbanas. Disponível nas cores preta, vermelha, prata metálica e azul metálica, a CG 150 Titan 2009 chega às concessionárias de todo o Brasil em três versões: KS, com partida a pedal; ES, com partida elétrica; e ESD, com partida elétrica e freio dianteiro a disco com cáliper de dois pistões (e não apenas um como no modelo anterior).

O moderno e consagrado motor OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, de 149,2 cm3, arrefecido a ar, com comando de válvulas no cabeçote e balancim roletado, agora é alimentado por sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection).

A tecnologia faz com que o novo modelo se enquadre, com níveis bem abaixo dos limites estabelecidos pela terceira fase do Promot (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), previsto para entrar em vigor em janeiro de 2009.

Seu preço público sugerido é R$ 6.040,00 para a versão KS, R$ 6.590,00 para a versão ES e R$ 6.990,00 para a versão ESD (base Estado de São Paulo e com os custos de frete e seguro não inclusos).

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