Ford Ranger Centennial: uma edição comemorativa

A Ford lança em julho no mercado brasileiro a Ranger Centennial, série especial da picape, limitada a 300 unidades, que comemora os 100 anos da empresa. O modelo foi escolhido para marcar a data histórica na América do Sul, único mercado do mundo onde estará disponível.

É produzida na cor preta, com adesivação especial. A Ford Ranger Centennial tem cabine dupla, motor Turbo Diesel Power Stroke 2.8 L, tração 4×4 e também traz como diferencial diversos equipamentos de conforto, requinte e segurança, que incluem bancos e revestimentos em couro bicolor, ar-condicionado, direção hidráulica, CD player com viva-voz para celular, bolsas infláveis para motorista e passageiro, freio traseiro ABS e volante com altura ajustável, além de espelhos, vidros dianteiros e travas com acionamento elétrico.

Externamente, a picape chama a atenção pela profusão de itens cromados – incluindo a grade do radiador, pára-choques, espelhos retrovisores, santo-antônio, estribos laterais e maçanetas. Ela vem também com faróis de neblina, faróis de halogênio, rodas de alumínio 15×7, pneus radiais 235/75 R 15, ganchos dianteiro e traseiro para reboque, janela traseira corrediça, ganchos internos para fixação de carga, iluminação da caçamba, luz elevada de freio e vidros verdes.

Na cabine, diversos equipamentos contribuem para ampliar o conforto do motorista e passageiros. O painel inclui conta-giros, aquecedor e porta-luvas iluminado. As portas dianteiras possuem porta-mapas e as luzes de cortesia incorporam luz de leitura. O espelho retrovisor interno tem dispositivo dia e noite. O console longo traz acendedor de cigarro e tomada de força 12 volts e o assoalho é revestido em carpete, coberto por tapetes com o logotipo Centennial.

Todos os bancos, da frente e de trás, são dotados de encostos de cabeça, com cinto de segurança de três pontos -sendo os dianteiros com ajuste de altura – e alça de segurança no teto para o passageiro.

O motor 2.8 L Power Stroke, de 135 cavalos, tem o maior torque e potência da categoria e é o primeiro no Brasil a utilizar a tecnologia TGV (turbocompressor de geometria variável), sistema com turbo de palhetas móveis que otimiza o rendimento do motor em todas as faixas de rotação.Vai de 40 a 80 km/h em 14,3 segundos, e atinge a velocidade máxima de 165 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 13,8 segundos. (BN)

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