Equipe Ebrahim Motors não teve sorte na 2.ª prova do Itaipava GT3

A equipe curitibana Ebrahim Motors (Alfacell Pilhas) não teve sorte na segunda prova da terceira etapa do Itaipava GT3 Brasil 2011, disputada neste domingo (22/5) no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR), com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e apoio da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). O piloto Wagner Ebrahim ficou em 17.º lugar por quebra da caixa de direção, Henrique Assunção abandonou por quebra de motor com 13 voltas e Fernando G. Groce bateu forte na curva da vitória e parou na 17.ª volta.

– Itaipava GT3 Brasil –

         Logo na largada, Wagner Ebrahim assumiu a segunda posição em excelente manobra, com seu Viper rendendo bem e sem ser incomodado por ninguém até a 15.ª volta, quando teve a parada obrigatória nos boxes. Depois de todas as equipes efetuarem as suas paradas, algumas com trocas de pilotos, Wagner era quarto colocado, com bom rendimento até a metade da 21.ª volta, quando quebrou a caixa de direção do seu carro e o piloto abandonou a corrida.

         Outro Viper da equipe Ebrahim Motors, o n.º 75, conduzido por Henrique Assunção largou da 14.ª posição e teve boa recuperação na prova, chegando a estar em 10.º lugar, mas o motor do seu carro estourou e o piloto abandonou com 13 voltas de prova. E o Viper n.º 61, pilotado por Fernando G. Grocce, que largou da 25.ª posição, também fez excelente prova, chegando a ganhar 18 posições em 14 voltas, quando era o 7.º colocado e fez sua parada obrigatória. No retorno de Fernando Groce, deu mais duas voltas, mas bateu forte na curva da vitória e abandonou a corrida, só com danos materiais.      

Ao fim de 37 voltas, a vitória foi da dupla Valdeno Briti/Matheus Stumpf (PB/RS), com tempo de prova de 50min58s327, seguida de Xandy/Xandinho Negrão (SP), a 0s759, Cleber Faria (SP), a 4s216, Chico Longo/Daniel Serra (SP), a 4s546, Enrique Bernoldi/Paulo Bonifácio (PR/SP), a 17s861, e em sexto lugar, Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP), a 18s401. A volta mais rápida da prova foi da Ferrari de F458 de Chico Longo/Daniel Serra, na 16.ª passagem, com o tempo de 1min16s826, à média de 173.144 km/h. A quarta e próxima rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil está marcada para os dias 25 e 26 de junho, em Santa Cruz do Sul (RS).