Clio e Clio Sedan 1.0 16V ficam mais potentes

ja61a.jpgJá é sucesso de vendas nas concessionárias da Renault o Clio Hatch (2 e 4 portas) e o Clio Sedan equipadas com o novo motor 1.0 16V Hi-Power,lançados em fevereiro pela montadora francesa.

O novo motor passa a ser o propulsor aspirado mais potente do segmento, desenvolvendo 76 cv de potência, 6 cv a mais que a versão anterior. Produzido na fábrica de motores instalada no Complexo Ayrton Senna, em São José do Pinhais, no Paraná, o propulsor 1.0 16V Hi-Power é uma evolução do motor 1.0 16V, denominado internamente D4D, que já equipava a gama Clio e Clio Sedan.

A partir de agora, todas as versões de acabamento Authentique, Expression, Privilège e Dynamique dos modelos Clio (2 ou 4 portas) e do Clio Sedan sairão de fábrica equipadas com o novo motor 1.0 16V Hi-Power. Com o propulsor 1.0 16V Hi-Power, tanto a versão hatch como a sedã do Clio atingem a velocidade máxima de 166 km/h (ante a 162 km/h do modelo anterior) e acelera de 0 a 100 km/h em 14,3 segundos, no modelo hatch, e 14,8 segundos no sedã.

Graças às evoluções técnicas realizadas tanto em componentes mecânicos como na central de injeção eletrônica, o motor 1.0 16V Hi-Power desenvolve, se comparado à versão da qual deriva, um torque superior em todos os regimes de rotação, além de um aumento significativo na curva de potência a partir de 4.000 rpm.

Uma das maiores virtudes do motor 1.0 16V é a economia de combustível, principalmente no ciclo urbano. Na cidade o consumo médio do Clio (hatch e sedã) é de até 12,8 km/l, enquanto na estrada ele atinge até 16,6 km/l. Valores que o credenciam entre os melhores níveis de consumo do seu segmento. Externamente, a única mudança do Clio Hi-Power em relação ao modelo 1.0 16V comercializado até então é a inclusão do logotipo ?Hi-Power?, abaixo da inscrição ?Clio?, na tampa do porta-malas.

As novas motorizações deverão representar um aumento de 4.700 unidades (+12,5%) nas vendas da linha Clio. Segundo Antonio Megale, diretor de marketing da Renault do Brasil, cerca de 45% (20.000 unidades) das vendas totais do Clio em 2005 deverão ser equipadas com o novo motor 1.0 16V Hi-Power, enquanto 35%, ou 15.000 modelos, sairão de fábrica com motorização bicombustível -1.6 16V Hi-Flex.

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