Citroën Tubik é um protótipo de visual chamativo

A Citroën acaba de anunciar uma de suas atrações para o Salão de Frankfurt 2011, que abre suas portas à imprensa no próximo dia 13: o conceito Tubik, que mantém a tradição da marca francesa de mostrar protótipos de visual chamativo e veículos em geral de formas ousadas.

Trata-se de um conceito familiar recheado de tecnologias baseado no pequeno caminhão Citroën Tipo H, fabricado entre 1947 e 1981. Dessa mescla, surge um veículo para nove pessoas com carroceria cilíndrica de 4,80 metros de comprimento, 2,05 m de altura e 2,08 m de largura. O pára-brisa inclinado e a frente retilínea remetem ao focinho de um animal, impressão reforçada pelos faróis afilados como olhos.

Para tanto, o conceito da Citroën investe na modularidade interna, com bancos que podem sair da posição tradicional de poltrona e serem reclinados ou dispostos frente a frente, tela gigante semi-circular para função de entretenimento e sistema de som de alta definição.

Mesmo sem definir como serão os aspectos técnicos do Tubik, a Citroën afirma que o carro terá um nível de emissões de CO2 comparável a um sedã comum. A tração nas rodas de 22″ é proveniente de um propulsor movido a diesel acoplado na parte dianteira do carro, enquanto o eixo traseiro leva o motor elétrico como meio de impulsão.

A suspensão carrega a tecnologia Hydratec, que rebaixa o carro de forma a melhorar a estabilidade e a aerodinâmica de acordo com a velocidade atingida. Dependendo das suas vontades e necessidades, os passageiros podem modular a posição das três fileiras de assentos. Cada um dos assentos é independente para proporcionar um conforto otimizado.

De acordo com a montadora francesa, ele será equipado com um mostrador virtual no pára-brisa capaz de transmitir todas as informações do carro para o motorista.

Para acessar essas informações é preciso autorização por meio de uma identificação digital. Ainda no interior do carro, há piso com revestimento de couro, assentos de feltro e portas forradas com seda.

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