Brasileiro de Velocidade na Terra no Mato Grosso do Sul

Será realizada neste fim de semana (5, 6 e 7/6), a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2009, no Autódromo Municipal de Tangará da Serra (MT).

Organizada pelo Automóvel Clube de Tangará da Serra, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Matogrossense de Automobilismo (FMTAU), serão disputadas as categorias Fórmula Tubular Injetado, Fórmula Tubular Carburado, Turismo 1600, Fusca Cross, Mini Fórmula Tubular 250cc e Mini Fórmula Tubular 200cc.

Turismo 1600

O atual campeão brasileiro da categoria, o piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/ Mundial Prime/Maxi Cabos/NSO), vai com muita vontade de vencer no Mato Grosso, pois nas duas primeiras etapas, realizadas em São José dos Pinhais (PR), teve problemas com o suporte da caixa de câmbio, que tirou a vitória de suas mãos.

A equipe Ávila Racing, que prepara o Gol n.º 343 de Chris Bornemann segui viagem na última terça-feira para Tangará da Serra, que fica a aproximadamente 2.000 quilômetros de Curitiba.

“Estamos levando o melhor equipamento possível e o Nivaldo Ávila (preparador) me garantiu um carro em condições de brigar pela vitória no Mato Grosso. O calor é um fator preocupante naquela região, tanto para o desgaste físico do piloto, quanto para o equipamento, que precisamos poupar”, disse Chris Bornemann.

Nesta sexta-feira (5/6), começam os treinos livres do Brasileiro. No sábado (6/6), treino classificatório na parte da manhã e corrida à tarde. E no domingo (7/6), treino classificatório de manhã e corrida à tarde para todas as categorias.

Fusca Cross

Rogério Melani.

Quem está entusiasmado para correr a segunda etapa do Brasileiro de Velocidade na Terra em Tangará da Serra (MT), é o piloto Rogério Melani, (The Mufs, Adega Brasil, Academia R2), que marcou a pole position e venceu as duas primeiras corridas da primeira etapa do campeonato, disputada em São José dos Pinhais (PR).

O curitibano conquistou 40 pontos, levando boa vantagem para o segundo colocado, Eduardo Pietrovski, que tem apenas 25 pontos ganhos nas duas primeiras provas.

“Temos que aproveitar a boa fase que estamos atravessando e tentar vencer as duas corridas no Mato Grosso. Depois da abertura do Brasileiro em São José, vencemos uma etapa do Paranaense, realizada em Telêmaco Borba e estamos confiantes. Nossa estratégia é de tentar largar na frente e se manter entre os três primeiros nas duas etapas, administrando com isso a liderança no campeonato. Mas não pretendo só pontuar, vou correr para ganhar e se possível trazer mais dois troféus para minha galeria”, concluiu Rogério Melani. (BN)

Voltar ao topo