Brasil está longe de alcançar outros países quando o assunto é novidade

Quarto maior mercado de automóveis do mundo, com uma agenda anual recheada de lançamentos, o Brasil ainda está longe de alcançar outros países quando o assunto é novidade. Por maior que seja o interesse das marcas, alguns modelos simplesmente não desembarcam por causa dos elevados custos de importação, impostos e falta de demanda. Um exemplo é o Peugeot 308

Se no Brasil o carro não completou nem dois anos de estreia no mercado, na Europa o hatch médio já está em sua segunda geração, que foi apresentada em setembro durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha. Produzido a partir da nova plataforma da marca (EMP2) o modelo teve seu peso reduzido em 140 kg e apesar das dimensões de tamanho menores, tem um melhor aproveitamento do espaço interno. O painel ficou mais limpo, com menor quantidade de botões e muitas funções foram concentradas na tela sensível ao toque de 9,7 polegadas. A lista dos equipamentos de série é vasta e inclui, desde a versão mais básica, controle eletrônico de estabilidade e airbags frontais, laterais e de cortina.

Voltar ao topo