Bornemann corre na Velocidade na Terra

O piloto curitibano José Antônio Bornemann (Wap do Brasil/Nitaplast), participa domingo, da terceira etapa do campeonato paranaense de Velocidade na Terra de 2003, categoria Marcas, em busca da primeira vitória da temporada. Atual campeão paranaense da categoria, Bornemann teve problemas técnicos na primeira e segunda etapas, e mesmo assim, pontuou.

Na primeira etapa (primeira bateria), pegou fogo na parte elétrica de seu carro, e Bornemann abandonou a corrida. “Foi uma loucura. Tive que parar de correr para apagar o fogo para não perder o carro totalmente. Não tínhamos um bom rendimento desde a tomada de tempos, mas na segunda bateria larguei em último lugar e cheguei em quarto”, disse José Bornemann.

Para a segunda etapa, José Bornemann tinha acertado bem o seu carro e estava confiante em sua primeira vitória na temporada 2003. Mas nem tudo saiu como o piloto curitibano imaginou. Na primeira bateria, quebrou a homocinética de seu carro e mais uma vez teve que abandonar a prova. E na segunda bateria, novamente em corrida de recuperação, o piloto concluiu a prova na quarta posição.

“Esse início de temporada está complicado para nós. Na primeira etapa o carro pegou fogo, e na segunda quebrou a homocinética. Mesmo assim, não desanimamos. Fizemos nova bateria de testes no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), para deixar o carro afinado para a etapa deste domingo. Se tudo correr bem, estarei no pódium da terceira etapa em Ponta Grossa, e tomara que seja na primeira posição. O carro está muito bom e vamos em busca da primeira vitória de 2003”, concluiu José Bornemann.

Classificação

Com duas etapas realizadas, a classificação da categoria Marcas, do paranaense de Velocidade na Terra 2003 é a seguinte: 1.º) Cláudio Welter Jr., 70 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 52; 3.º) Mauro Moreira, 45; 4.º) Francisco Koga, 35; 5.º) Rodrigo Bonora, 25; e em 6.º) José Bornemann, 21.

Voltar ao topo