BMW Série 1 chega ao Brasil

ja164.jpgApós apresentação para o público brasileiro durante o Salão Internacional do Automóvel, no Anhembi (SP), em outubro do ano passado, o novo BMW Série 1 chega às revendas da marca por R$ 143 mil, com câmbio manual. Com caixa automática, o preço do modelo, que chega apenas com motorização 2.0 de 150 cv de potência, sobe para R$ 153 mil.

O BMW Série 1 tem visual arrojado, apelo esportivo, itens sofisticados e tração traseira, que contribui para a dirigibilidade nas curvas. Acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e alcança a velocidade máxima de 217 km/h.A frente do Série 1 é quase a mesma do modelo conceitual CS1, mostrado em Genebra (Suíça), em março de 2002. Basta observar as formas do capô, da grade bipartida e dos faróis circulares. As diferenças entre ambos começam na lateral e terminam na traseira, que no Série 1 inclui coluna larga, amplas lanternas e tampa do porta-malas com vincos salientes.

ja162.jpgCom 4,23 metros de comprimento (24 centímetros mais curto que um sedã Série 3), o Série 1 reforça o apelo esportivo pela baixa linha da capota. Graças ao exaustivo trabalho em túnel de vento, o coeficiente de arrasto aerodinâmico (Cx) de 0,29 é um dos melhores do segmento.

O interior, de aspecto sofisticado, vem com volante de três raios multifunção (com os principais controles do sistema de som embutidos), instrumentação no estilo do esportivo Z4, além de equipamentos de alta tecnologia. Um deles é o sistema ?iDrive?, que por intermédio de botão giratório e com a ajuda da tela colorida torna possível alterar a temperatura do ar-condicionado, fazer ligações telefônicas e acessar as informações sobre o carro armazenadas no computador de bordo.

Há também entre os opcionais sensores que auxiliam nas manobras de estacionamento. Um sinal sonoro vai ficando cada vez mais intenso conforme a aproximação de algum obstáculo, avisando que o carro está prestes a atingi-lo. Na lista de equipamentos também estão incluídos controles eletrônicos de estabilidade (DSC), air-bags para todos os ocupantes e até luz de freio que é acionada em dois níveis de intensidade. Um deles, mais luminoso, é usado para alertar o motorista do carro que vem atrás que os freios foram acionados bruscamente. Conforme as necessidades de espaço, seu porta-malas tem capacidade para levar entre 330 e 1.150 litros de bagagem.

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