BMW apresenta Mille Miglia 2006

ja831.jpgA BMW apresentou na Itália o protótipo Mille Miglia 2006. O cupê conceitual é uma nova interpretação para o tradicional modelo de competição da marca, que fez história em corridas de rua entre 1927 e 1957. O estilo buscou inspiração nas linhas do 328 Mille Miglia Touring, perua que, até hoje, foi a mais rápida de todos os representantes da série. Em 1840, ela bateu o recorde de velocidade da linha conceitual Mille Miglia, atingindo 166,7 km/h.

Há também influência da nova geração do Z4. Por isso, o modelo combina visual retrô com toques atuais e tecnologias futuristas. Um exemplo disso está nos faróis do carro: eles têm formato redondo e largo, como o de modelos do passado. Entretanto, incorporaram "leds" no lugar de lâmpadas. O Mille Miglia 2006 é 23 centímetros mais comprido e 4 cm mais baixo do que o Z4 Cupê. As rodas, de 20 polegadas, são montadas em pneus 245/40.

ja832.jpgO teto do modelo conceitual é rígido, mas retrátil, recurso usado para substituir as portas.

As entradas de ar do carro ficam posicionadas na lateral. O interior, respeitando a tradição do modelo de competição, é simples.

O Mille Miglia 2006 tem chassi e carroceria construídos em alumínio e fibra de carbono, o que contribui para o baixo peso do carro – não divulgado pela BMW. Sob o capô está o motor 3.2, de seis cilindros em linha e 343 cavalos, utilizado no Z4 M Cupê. O Mille Miglia também herdou o sistema de suspensão do esportivo.

De fato, o BMW Concept Coupé Mille Miglia 2006 nunca vencerá uma corrida, mas esse dois lugares será o símbolo do motor "sport", das corridas de sucesso e a peça que moverá engenheiros e pilotos a lembrar de grandes décadas. Segundo a montadora alemã,

"o passado, o presente e o futuro da engenharia automotiva estão concentrados neste "concept".

Ele traz coisas dos carros de corrida de sucesso e outras que ainda serão usadas nos automóveis de série no futuro. Parece até um Batmóvel, mas não é.

Voltar ao topo