Augusto Farfus Jr. quer vencer corrida em casa

augustofarfus280208.jpgPelo segundo ano consecutivo, o Autódromo Internacional de Curitiba vai sediar a etapa de abertura do FIA WTCC o Campeonato Mundial de Carros de Turismo, neste domingo (2/3). Será a terceira vez que a categoria passará pela capital paranaense, depois da visita pioneira em 2005, ano de estréia da modalidade que conta com nomes de peso na história do automobilismo como BMW, Honda e Chevrolet e pilotos até com experiência na Fórmula 1, como Alessandro Zanardi, Nicola Larini, Gabriele Tarquini, Tiago Monteiro e Jörg Muller.

Em busca de seu primeiro título, o Brasil volta a ser representado pelo ?prata da casa? Augusto Farfus, da equipe oficial BMW Team Germany. O piloto paranaense vem se mantendo entre os Top 4 desde a chegada no WTCC e é novamente um dos favoritos, mas encontrará em Andy Priaulx, que também defende as cores da escuderia de Munique, o principal obstáculo aos seus planos. Inglês com precisão suíça e a eficiência germânica de um Michael Schumacher, Priaulx vem dominando a série desde o seu lançamento e já deixou claro que pretende chegar ao tetra em 2008.

Se o retrospecto contar, Augusto Farfus, de apenas 24 anos e já um veterano das pistas, entra mesmo com chances neste fim de semana. No ano passado, ele ganhou a segunda corrida da rodada dupla, para delírio dos 35 mil torcedores que lotaram o autódromo de Pinhais. Como se não bastasse, é dele o atual recorde da pista, registrado na sessão classificatória de 2006. ?Correr em Curitiba é diferente?, reconhece Augusto, que conta com o apoio de amigos, familiares e da mulher Liri, com quem se casou no último fim de semana, sem contar com a força anônima – mas importante que virá das arquibancadas cada vez que seu BMW 320si de 280 cavalos de potência riscar a reta dos boxes.

Com a desistência da equipe italiana N. Technology, que nesta terça-feira anunciou o adiamento da estréia do Honda Accord Euro R Super para a segunda etapa (México), 21 carros alinharão no grid. A exemplo do ano passado, o público poderá garantir a entrada no autódromo na base da troca por dois quilos de alimentos não-perecíveis. Doze postos estão espalhados por Curitiba e um outro funcionará domingo na frente do portão. Os organizadores esperam superar as 24 toneladas arrecadadas em 2007 e todo o montante será repassado para a ONG Instituto Paranaense de Cidadania, que repassará os alimentos para entidades assistenciais.

Voltar ao topo