Audi de 1 R$ milhão chega ao Brasil

Pela primeira vez a Audi lança no Brasil um carro que custa mais de R$ 1 milhão. É o superesportivo R8 GT, cuja produção está limitada a 333 unidades, sendo apenas três para o mercado brasileiro.

Seu “design” identifica a agressividade do modelo do qual deriva, com direito a componentes do R8 LMS (Le Mans Séries) que participa das corridas de GT3. Dessa forma, o novo R8 GT produz mais pressão aerodinâmica sem piorar seu coeficiente de penetração ou ampliar a sua área frontal.

Na traseira as modificações são marcantes, começando pelo aerofólio fixo em fibra de carbono. As saídas de ar do motor central foram redesenhadas, bem como o pára-choque que integra maiores saídas de ar de escapamento e das rodas e dos freios traseiros.

O grande difusor é de fibra de carbono, formando um conjunto atraente com a iluminação traseira das lanternas em LEDs. Seu interior é preto e vem com detalhes nas cores cinza titânio e vermelho.

O revestimento de Alcântara está nos bancos, no volante e também nas colunas do pára-brisa. A Audi oferece também para o R8 revestimento de couro de alto padrão, instrumentos com fundo branco e o logotipo GT vermelho.

Ar-condicionado automático, navegação, alarme, computador de bordo e sistema de som é Bang & Olufsen com conexão Bluetooth e microfones espalhados pela cabine completam o pacote.

A edição limitada do Audi R8 GT é equipada com motor V10 5.2 FSI quattro, com 560 cavalos de potência e 540 Nm (55,1 kgfm) de torque a 6.500 pm. O motor faz o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, de acordo com a Audi.

E sua velocidade máxima é de 320 km/h, a 8.000 rpm.  O conjunto é completado pela transmissão automatizada de seis marchas (R tronic), com trocas por meio de borboletas atrás do volante ou da alavanca de câmbio. O carro vem ainda com faróis e lanternas de LED.

O Audi R8 GT está 100 kg mais leve que a versão convencional, pesando 1.525 kg. Para chegar a esse resultado, a carroceria usa painéis de alumínio, e alguns componentes da transmissão, rodas e freios tiveram o peso diminuído.

Seu sistema de transmissão é automatizado de seis marchas (R tronic), com troca automática ou manual, por intermédio de borboletas atrás do volante ou da alavanca de câmbio. Em altas rotações, a troca de marcha leva apenas um décimo de segundo.

De acordo com a Audi, o sistema de freios do R8 GT traz largos discos de cerâmica com fibra de carbono, que seguram o ímpeto do superesportivo com facilidade.

O sistema de controle de estabilidade ESP mantém o R8 na rota, mas pode ser desligado. Cada unidade do modelo traz um número individual de produção sobre a alavanca de câmbio.

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