3.ª e 4.ª etapas da Copa Paraná e Paranaense de Velocidade na Terra agitam São José

A terceira e quarta etapas da Copa Paraná e Paranaense de Velocidade na Terra, agitou o Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), neste fim de semana (10 e 11/6). O evento que foi organizado pela AGV Promoções e Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), que no sábado teve a vitória, na terceira etapa, de Ivan Ribeiro da Silva na categoria Hot Dodge, Raul Andretta na Marcas e de Cláudio Tucholski na Turismo. No domingo, a vitória  pertenceu a Ivan Ribeiro da Silva na Hot Dodge, Francisco Koga na Marcas, Luiz Ricardo Kavilhuka na Turismo, Tancredo Faria na Stock, Rafael Wollinger na Novatos e Alexandre Obrzut na Fusca Velocidade.

Marcas

Este certamente não foi um bom fim de semana para a família Bornemann na Velocidade na Terra. No sábado, durante o warm-up, Christiano Bornemann (Top Race/WD-40) capotou seu carro e teve que largar da última posição do grid, mesmo tendo feito a pole position, pois teve que trocar de carro. Durante a prova, chegou a estar na terceira posição por duas vezes, mas rodou e terminou a corrida na quinta colocação. José Bornemann (Wap/Aniseski/ Bana Pneus/ Nitaplast), que largou da terceira posição, abandonou após duas voltas, com a quebra do suporte do carburador de seu carro. A vitória na terceira etapa foi de Raul Andretta, seguido de Edson Magnett e Wilson Kavilhuka. A melhor volta da prova foi de Christiano Bornemann (Top Race/WD-40), na 16.ª passagem, com o tempo de 1min00s028, e média de 91.757 km/h.

No domingo, durante a quarta etapa, José Bornemann (Cefeq/ Fresnomaq/ Nitaplast) abandonou a corrida mais uma vez, quando brigava pela primeira posição com Raul Andretta. Quebrou a coluna da roda dianteira direita e a equipe Ávila Racing nada pôde fazer. Já Christiano Bornemann (Top Race/WD-40) em boa corrida de recuperação e se adaptando ao novo carro, terminou a prova na terceira posição. A vitória foi de Francisco Koga, seguido de Amauri Lisboa Jr. A volta mais rápida da corrida foi de Raul Andretta, na 21.ª passagem, com o tempo de 59s010, à média de 94.949 km/h.

Rancho Brasil

O piloto Rogério Melani (Natu Nobilis/Muf’s), da equipe Rancho Brasil Motorsport também não teve sorte na etapa deste domingo. Na categoria Stock Car, largando da segunda posição do grid, teve que abandonar à sete volta do fim da prova, quando ocupava a segunda posição, por quebra do pivô de seu opala n.º 5 e não pôde correr a segunda bateria. Na Fusca Velocidade, durante a primeira bateria, largando da sétima posição do grid, Rogério Melani teve problemas mecânicos e perdeu cinco voltas nos boxes e chegou em 12.º lugar. Na segunda bateria, com o carro consertado, Rogério fez uma corrida espetacular, chegando em terceiro lugar e com esse resultado conquistou o quinto lugar na etapa.

Hot Dodge

O grande vencedor do fim de semana certamente foi Ivan da Silva (Galleno/Trilha Euro Car) na categoria Hot Dodge. No sábado, durante a terceira etapa, Ivan largou na pole position e venceu as duas baterias disputadas. No domingo, na quarta etapa, mas uma vez foi o pole e venceu as duas baterias disputadas. "Até que enfim um grande fim de semana para a nossa equipe. O carro estava bem acertado e correu tudo como planejamos. Acredito que estamos na liderança dos dois campeonatos agora", disse Ivan da Silva (Euro Car/Galleno). A próxima etapa acontece no dia dois de julho, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Voltar ao topo