Atlético goleia o Cruzeiro no Mineirão

O Atlético conseguiu mais uma importante vitória e saiu de Belo Horizonte com mais três pontos na bagagem. Mesmo não fazendo uma ataução exuberante, o rubro-negro teve mais futebol que seu adversário, o Cruzeiro, e venceu, de virada, pelo placar por 4 a 2.

Entretanto, engana-se quem pensou que o Furacão teve moleza. O Atlético começou muito mal a partida e foi sendo envolvido pelos toques rápidos da Raposa. A fragilidade do time era tanta que aos sete minutos o Cruzeiro abiru o placar com Guilherme, após contar com um vacilo da zaga reclamando de um impedimento inexistente.

Acuado, a equipe paranaense mal passava do meio-de-campo. Aos 20 minutos, outro susto. Depois de uma bela linha de passes, a bola sobrou para Wendell mandar uma bomba em que Diego operou um autêntico milagre.

O Atlético só chegou com perigo no primeiro tempo aos 36 minutos com Washington. O atacante recebeu livre dentro da área e chutou em cima de Artur. A partir desse lance, o rubro-negro cresceu de produção e começou a pressionar o time mineiro. Logo em seguida, Washington teve outra boa chance de empatar, mas o atacante chutou fraco.

Já no final do primeiro tempo, aconteceu o lance que mudou o rumo da partida. Após a cobrança de falta, o lateral Sorín derrubou Washington dentro da área. O árbitro Paulo César de Oliveira assinalou a penalidade máxima e expulsou o jogador argentino, que já tinha tomado o cartão amarelo. O ” Coração Valente” cobrou o pênalti com perfeição e empatou o jogo.

Divisor de águas

A expulsão de Sorín mudou o rumo do jogo. Com um jogador a mais, oAtlético cresceu em campo e passou a pressionar a Celeste. A pressão se transformou em gol aos cinco minutos. Ivan, de fora da área, mandou um “pombo sem asa”, sem chances para Artur. Dois minutos depois o Atlético ampliou o placar com Jadson, aproveitando uma falha da zaga mineira.

Após esses dois gols relâmpagos, o time mineiro se entregou em campo e pouco incomodou Diego e o Atlético parecia satisfeito com o resultado. O rubro-negro ainda marcou o quarto gol com Washington, novamente de pênalti, aos 30 minutos, e o Cruzeiro diminuiu aos 40 minutos com Fred, aproveitando outro vacilo da zaga paranaense. Mas já era tarde para reação. Com mais essa vitória, o Atlético junta-se ao Santos na liderança do campeonato, com 58 pontos.

 

 

 

Voltar ao topo