Atlético faz bonito, goleia e está na semifinal da Sul-Americana

Noite agradável, estádio lotado e futebol exuberante marcaram a quarta-feira de quem foi ao Estádio Arena da Baixada para conferir o embate entre brasileiros e uruguaios pela Copa Sul-Americana. O Furacão poderia até perder o jogo por 1 a 0 que estaria classificado às semifinais, isso em virtude da vitória sobre o Nacional na primeira partida por 2 a 1, em pleno território inimigo. Porém, o time comandado por Osvaldo Alvarez não quis levar preocupação à torcida atleticana e voltou a vencer, desta feita por 4 a 1.

A vitória e a passagem para a próxima fase da competição proporcionaram muita empolgação ao torcedor atleticano que saiu do estádio fazendo buzinaço.

Os gols do Rubro-Negro foram marcados por João Leonardo, Denis Marques, Marcos Aurélio e Danilo. Brítez diminuiu para o time de Montevidéu.

Como já havia acontecido no Uruguai, o Atlético começou meio assustado e o Nacional tinha mais posse de bola, porém, não conseguia concluir à meta de Cléber. Aos poucos o Rubro-Negro foi acertando e os contra-ataques começaram aparecer.

O primeiro grande lance do Atlético aconteceu aos 11 minutos. Após cobrança de falta curta, Erandir carregou a bola e chutou forte, Viera espalmou, salvando a equipe uruguaia. O Atlético continuou dominando a partida e aos 23 minutos Denis Marques fez boa jogada e chutou forte, da entrada da área, a bola passou perto do gol de Viera. O primeiro gol atleticano aconteceu aos 29 minutos. Cristian cobrou falta pela esquerda, Alan Bahia tentou, mas foi o zagueiro João Leonardo que encheu o pé, balançando as redes de Viera.

A pressão atleticana continuava e o segundo gol saiu aos 38 minutos. Em rápido contra-ataque. Ferreira tocou para Marcos Aurélio, o atacante carregou, foi derrubado na área, mas a bola sobrou para Denis Marques, o artilheiro ajeitou e mandou um balaço, no canto esquerdo de Viera. O goleiro uruguaio nada pôde fazer.

O Nacional voltou para a segunda etapa mais disposto e passou a pressionar o Atlético desde o início. A tática deu certo e o time de Montevidéu descontou aos 4 minutos, através de Brítez.

Após levar o gol, o time de Vadão voltou a se espertar em campo e daí dominou o resto do segundo tempo. O terceiro gol saiu aos 11 minutos. Em jogada de cinema do ataque atleticano, Denis Marques tocou de letra para Cristian, o meia tocou para Marcos Aurélio, o atacante dominou driblou o zagueiro e chutou forte, na saída do goleiro do Nacional.

Com boa vantagem no marcador, o Atlético passou a administrar a partida, mas sempre procurando os contra-ataques. A goleada começou a se desenhar aos 24 minutos. Após falta em Michel, Cristian cobrou na cabeça de Danilo, o zagueirão atleticano não perdoou e marcou o quarto gol do Furacão, para delírio do público presente no estádio.

O Atlético ainda teve a chance de ampliar com Ferreira, o meia fez grande jogada, mas foi atropelado por Romero, o zagueiro uruguaio acabou sendo expulso no lance. Com um jogador a mais e a classificação garantida, Vadão começou a poupar os principais jogadores e fez três substituições.

O Atlético volta a campo, pela Copa Sul-Americana, no dia 15 de novembro, feriado nacional, para enfrentar o vencedor de Pathuca x Lanús da Argentina. O primeiro jogo será na Arena da Baixada.

No sábado o Furacão tem outro compromisso importante – enfrentará, também na Arena da Baixada, o Paraná Clube – pelo Campeonato Brasileiro.

Voltar ao topo