Aposentada morre em conseqüência do frio

O Estado do Paraná registrou ontem a primeira morte causada pelo frio, neste ano. O corpo da aposentada Maria Rosalina da Luz Rocha, de 71 anos, foi encontrado no fim da tarde de ontem (18) em um pasto no município de Palmas, no sul do Estado, a cerca de 370 quilômetros de Curitiba. Segundo familiares, ela sofria de depressão e costumava fugir de casa. O laudo apresenta parada cardíaca causada por hipotermia. Na madrugada de ontem, os termômetros registravam 2 graus em Palmas.

Hoje (19) a temperatura caiu mais ainda, registrando o dia mais frio dos últimos quatro anos no município. Por volta das 10 horas da manhã, a temperatura chegou a 3.5 graus negativos. Em Curitiba os termômetros marcaram a temperatura mínima de 2.7 graus. Geou forte em algumas localidades do Estado. Até mesmo na região noroeste, normalmente a mais quente, a temperatura mínima foi de 4 graus, com formação de geada.

A previsão para esta quarta-feira (20) é de aumento na temperatura nas regiões oeste e sul do Estado. Como o núcleo da massa polar está se deslocando em direção ao oceano, é possível que a madrugada seja mais fria em Curitiba, com a temperatura chegando a cerca de 1 grau.

Voltar ao topo