Apesar de lesão, São Caetano terá Thiago contra Paraná

Desde que chegou ao São Caetano, o técnico Dorival Júnior se viu rodeado de problemas, dentro e fora de campo. Talvez, por isso, tenha levado um susto ontem, quando o zagueiro Thiago sofreu uma entorse no tornozelo ainda no aquecimento.

No entanto, tudo não passou de um susto. A lesão não foi grave e o zagueiro está confirmado para enfrentar o Paraná, domingo à tarde, no Estádio Anacleto Campanella, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Thiago foi poupado do treino técnico e tático desta quinta, mas acabou sendo liberado pelo médico Alberto Teixeira. Foi um alívio para o técnico, que não pode contar com os zagueiros Cléber, Gustavo e Neto – todos machucados.

Dorival lamentou a situação: "Estes desfalques são problemas que enfrentei desde quando cheguei ao clube. Sempre jogamos sem três ou quatro atletas. Contra o Fluminense, por exemplo, não tínhamos nove jogadores, claro que nem todos titulares, mas desfalques. Isso complica um pouco", confessa o treinador.

Com relação ao time, Élton e Dinélson, que após o Brasileirão retornarão para o Corinthians, ficarão encarregados de criar as jogadas ofensivas. Por sua vez, Marcelinho deve ficar isolado no ataque.

A principal dúvida de Dorival está na lateral-direita, entre Madson e Anderson Lima, uma vez que Alex foi confirmado na lateral-esquerda devido à contusão de Cláudio. No meio, Canindé e Rafael Muçamba brigam por uma vaga. Já para este sábado, a comissão técnica programou apenas um recreativo entre os jogadores.

Para evitar o rebaixamento, o São Caetano precisa vencer seus dois jogos, contra Paraná e depois Flamengo, no Rio de Janeiro, e torcer por duas derrotas do Fluminense, que tem 41 pontos, cinco a mais do que o time do ABC. A equipe carioca enfrentará o Santa Cruz, em Recife, e depois receberá o Palmeiras, no Rio de Janeiro.

Voltar ao topo