Aliança indecisa

Os operadores da candidatura do senador Osmar Dias (PDT) ao governo do Estado estão procurando mostrar serviço, segundo relatou neste jornal a repórter política Elizabete Castro.

Liderados pelo deputado estadual Augustinho Zucchi, vice-presidente estadual da legenda, os pedetistas organizam um encontro estadual em Pato Branco, no dia 2 de dezembro, com a finalidade de fazer o pré-lançamento da candidatura do senador.

Não se sabe com precisão a quantas anda o entendimento com os paredros do PSDB e PFL no sentido de selar a aliança em torno do nome de Osmar, mesmo porque não se pôde contornar a falta de consenso e, tampouco, convencer a todos quanto ao acerto definitivo da opção.

Ao lado da matéria de Elizabete Castro, o colunista Hugo Sant?Ana com seu reconhecido trânsito nas rodas políticas dava uma informação contraditória, ao prenunciar eventual desistência de Osmar, louvando-se na apatia demonstrada nos últimos tempos pelo senador.

Espera-se que a retomada da proposta da candidatura de Osmar, devidamente aquecida nos encontros regionais de Pato Branco, Foz do Iguaçu e Maringá, incendeie também os prováveis aliados.

Tudo está na dependência do comportamento do PDT quanto à Presidência da República. Os partidários daqui rezam para que a decisão não seja um balde de água fria nas coligações estaduais.

Voltar ao topo