Alckmin reafirma que pretende acabar com a reeleição

O candidato da coligação PSDB-PFL à Presidência da República, Geraldo Alckmin, reafirmou nesta quinta-feira (19) que, se for eleito, pretende acabar com a reeleição no País. "Eu acabo com a reeleição e começo dando o meu exemplo pessoal, que é fazer um mandato de quatro anos muito bem feito", destacou, em entrevista coletiva concedida após participar de sabatina realizada pelo jornal Folha de S. Paulo, na capital paulista.

O tucano salientou, contudo, que a medida não deverá atingir os prefeitos em mandato e os governadores eleitos nesta legislatura. "Você não muda regra que se já foi estabelecida. Você muda para o futuro", emendou. Indagado se não pretendia mesmo se reeleger em 2010, caso vença este pleito, Alckmin brincou: "Tem dois ansiosos na vida: políticos e jornalistas." E reiterou: "Eu vou fazer um bom mandato em quatro anos.

Ainda na entrevista coletiva, Alckmin falou, mais uma vez, sobre o tema privatização. Na sua avaliação, esta pauta foi supervalorizada pela indignação de sua campanha e de seus correligionários, "frente ao conjunto de mentiras que não tem a menor procedência". E negou, novamente, que tenha a intenção de privatizar o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, a Petrobras e os Correios.

Voltar ao topo