Agronegócio continuará sendo a âncora do desenvolvimento, diz Palocci

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, afirmou há pouco que o agronegócio foi o setor capaz de restabelecer na última década o ritmo das exportações do País. Ele disse também que as contas externas do País têm no agronegócio uma contribuição fundamental. E que o Ministério da Fazenda tem se dedicado à atender as demandas do Ministério da Agricultura na liberação de recursos.

Ele fez essas afirmações ao deixar há pouco o Ministério da Agricultura, onde participou de café da manhã com o ministro Roberto Rodrigues e parlamentares da bancada ruralista. Palocci salientou que o agronegócio "continuará sendo a âncora fundamental para o desenvolvimento do País".

Em relação ao pedido dos parlamentares para que o Ministério da Agricultura tenha em 2005 pelo menos R$ 2 bilhões para políticas de apoio à comercialização, Palocci disse que a proposta orçamentária foi enviada ao Congresso Nacional e que o relator Romero Jucá está revendo e adequando as demandas aos novos indicadores da economia. "Na verdade teremos algum nível de curso para atender uma demanda bastante extensa de todos os lados", comentou.

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, não falou com os jornalistas ao fim do encontro, mas o secretário de Política Agrícola da pasta, Ivan Wedekin, informou que vai fazer um relato sobre o café da manhã, que durou pouco mais de três horas.

Voltar ao topo