Violão em Câmara continua

O Centro Paranaense Feminino de Cultura apresenta hoje, às 20h30, um novo espetáculo da série ?Violão em Câmara?, com a participação do violonista Mário da Silva e dos coreógrafos Rocio Infante, Gláucia Domingues e Márcio Juliano. Na primeira parte do programa, Mário da Silva executa obras de compositores franceses contemporâneos. Na segunda parte, apresenta músicas de sua autoria e de outros autores, enquanto os bailarinos desenvolvem movimentos de dança no palco.

Mário da Silva mostra ao público curitibano o trabalho dos compositores Francis Kleyjans (1951) e Roland Dyens (1955), que procuram retratar, por meio da sonoridade do violão, situações reais e sentimentos. A música ?L?aube du dernier jour (Aurora do último dia), de Kleyjans, descreve os últimos momentos de um homem que vai ser executado. Tango Skäi, de Dyens, é descrita como uma brincadeira e Sonatina Libra, do mesmo autor, representa uma cirurgia no coração que o compositor teve que realizar.

Na segunda parte do espetáculo, Mário da Silva demonstra a possibilidade de contraponto entre o som do instrumento e os movimentos da dança. Para tanto, escolheu as composições Pesteou o Lagarto e Pesteou o Lagarto II, de sua autoria, Largo, de Roland Dyens, Cirando em Roda, de Paulo Botas, e Elogio de la Danza, de Leo Brouwer.

Serviço:
Série Violão em Câmara, com o violonista Mário da Silva e os coreógrafos Gláucia Domingues, Márcio Juliano e Rocio Infante.Centro Paranaense Feminino de Cultura (R. Visconde do Rio Branco, 1717 – tel. 232-8123) Hoje às 20h30 – Ingressos a R$ 7,00 e R$ 3,50.

Voltar ao topo