Surge um novo escritor em Curitiba

José Carlos Farah, advogado na área trabalhista há mais de 25 anos, está lançando hoje, das 18h às 21h, no Restaurante Bistrot La Table de France, na Avenida Iguaçu n.º 1745, Água Verde, seu inédito e já polêmico livro O homem do pinto pequeno. Uma obra em cuja trama, temperada com bastante humor, faz voltar à tona um velho tabu, que tira o sono de milhares de homens há dezenas de séculos.

Um tema antigo e atormentador para muitos, personificado por Geraldo, uma pessoa comum, mas que carrega no seu dia-a-dia um ?pequeno? problema. Além do tema propriamente, envolvendo dezenas de personagens diferentes, José Carlos Farah, paranaense de Curitiba, coloca em seu livro pontos turísticos de sua cidade natal, o majestoso legado de Poty Lazaroto, além de um ?tour? pelo nosso litoral, com destaque para a Ilha do Mel e Pontal do Paraná.

Farah garante que, o lançar do seu inusitado O homem do pinto pequeno, não significa trocar de profissão. A advocacia é sua velha paixão. A literatura, que iniciou com pequenas anotações, sem pretensões, mas que foi criando forma no decorrer do tempo, hoje, é muito mais que um hobby.

Curitiba ganha mais um defensor de sua cultura e tradições. O leitor vai gostar do livro, que, além do título polêmico, tem uma narrativa fluente e linguagem acessível. Mas, o bom humor é a grande ?sacada? da obra.

A intenção maior do autor é contar uma história sobre um assunto que preocupa a maioria dos homens, desde a sua infância, trazendo momentos engraçadíssimos, com personagens caricatos em situações inusitadas.

Voltar ao topo