Skate como arte na capital

O fotógrafo e jornalista curitibano Pablo Vaz inaugura sábado a exposição Skate Rua um novo olhar sobre o espaço urbano, no Saguão de Embarque da Estação Ferroviária de Curitiba (Av. Pres. Affonso Camargo, 330). Ao todo serão 24 imagens de skatistas brasileiros em ação em diversos lugares do mundo que exibem o skate de um ângulo diferente, não apenas como esporte, e sim como arte. A curadoria e organização da mostra, que fica em cartaz até o próximo dia 30, é do próprio fotógrafo.

A idéia da temática dessa exposição nasceu junto com o livro, que tem o mesmo título, onde Pablo exibe através de fotografias, a essência do skate, a interação entre os skatistas e a cidade e a relação que eles têm com a rua. ?Nessa exposição me proponho a mostrar um skate desconhecido da maioria das pessoas, que é o skate por diversão, por amor, arte?, revela Pablo Vaz. A mostra é uma compilação das fotografias favoritas dos últimos dois anos. São imagens colhidas em Curitiba, em algumas outras cidades brasileiras, Europa e Argentina. ?O skate é um esporte interessante e tem forte poder de integração social, já não tem mais sentido relacioná-lo a marginalidade e afins?, finaliza Pablo.

Pablo Vaz

O curitibano Pablo Vaz, 22 anos, recém-formado em jornalismo, é fotógrafo desde 2003. Hoje, é considerado um dos melhores fotógrafos de skate no Brasil. Foi colaborador das principais revistas nacionais do segmento. Também realiza trabalhos de produção de fotos publicitárias para quase todas as marcas de skate nacionais e algumas internacionais. Em Curitiba foi o fotógrafo oficial do Cirque Du Soleil, e de alguns shows como Pearl Jam, Evanescence, Black Eyed Peas, Avril Lavigne, dentre outros. Pablo também é skatista e pratica o esporte desde 1998.

Informações: 41 3323-4007 e www.pablovaz.com 

Voltar ao topo