Depois do bafafá que se envolveu na semana passada, quando foi chamado até de ‘canalha’ ao questionar sobre a ‘saidinha’ do Dia dos Pais do assassino da menina Isabella Nardoni, Alexandre Nardoni, ele voltou aos holofotes nesta semana. Padre Fábio de Melo deve parar de cantar e o show em Curitiba, marcado para o próximo dia 31 de agosto, vai ser um dos últimos. O show está previsto para ser o último ou um dos últimos da carreira musical do padre.

Até o momento, não tem nenhum tipo de confirmação divulgada pelo próprio Fábio de Melo, apenas os comentários que surgiram nos bastidores. Em contrapartida, é vista como certa a saída do padre dos palcos e não se sabe no que ele deve focar seus esforços, já que a música tem feito parte de sua carreira desde, praticamente, o começo.

+Leia também: Curitiba recebe exposição ‘Sandy & Junior Experience’ no ParkShoppingBarigüi

Fábio José de Melo Silva, mais conhecido como Padre Fábio de Melo, nasceu na cidade de Formiga,  Minas Gerais, em 3 de abril de 1971. Além de padre e cantor, ele é escritor, professor universitário e apresentador. Fábio de Melo pertenceu à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus e atualmente está na Diocese de Taubaté, no interior do Estado de São Paulo.

Como cantor, gravou oito discos pela gravadora católica Paulinas-COMEP, um pela gravadora Canção Nova, um projeto independente (Tom de Minas). Seu primeiro disco por uma gravadora secular, Vida, foi lançado pela LGK Music e pela Som Livre, com quem continua gravando, já tendo lançado mais dois discos (Iluminar e Eu e o tempo – CD e DVD) até o fim do ano de 2009.

Foto: Reprodução/Instagram.
Foto: Reprodução/Instagram.

Ao todo, Fábio de Melo já vendeu mais de 3 milhões de cópias de CDs (1,8 milhão apenas na Som Livre), além de 3,5 milhões de livros. Como professor universitário, lecionou teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté. Atualmente, apresenta o programa Direção Espiritual, transmitido pela TV Canção Nova, todas as quartas-feiras, às 22h, com reprises aos sábados, às 20h, e na madrugada de segunda, à 1h da manhã.

+Viu essa? TV Cultura ‘acaba’ com programa há mais tempo na TV do Brasil

Para o show de Curitiba, que promete ser ainda mais especial já que existe essa possibilidade de que seja um dos últimos (ou ainda até mesmo o último), Padre Fábio traz a apresentação da turnê O Amor me Elegeu, que revisita importantes momentos da música religiosa e popular brasileira. Além das músicas, o padre também traz ao palco o universo de mensagens de esperança, amor e fé, por meio de músicas de sua própria autoria e de outros compositores.

Com sonoridade, luz e cenário projetados especialmente para o tema do show, Padre Fábio de Melo sobe ao palco, acompanhado de teclados, guitarra, violão, baixo, acordeom, bateria e três backing- vocals que unem seu afinado timbre à voz precisa do cantor. A apresentação começa às 21h, no Teatro Positivo. Os ingressos variam de R$ 80 (meia-entrada) a R$ 550 (inteira) e estão à venda pelo site do Disk-Ingressos.

Em 30 minutos, fãs esgotam ingressos da pré-venda para último show de Sandy e Junior