enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

‘Fim’ do Viola

TV Cultura ‘acaba’ com programa há mais tempo na TV do Brasil

No ar há 39 anos, programa deixará de ser gravado. Material já gravado vai ser exibido e depois a exibição será de reprises

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Atração apresentada hoje por Adriana Farias deixa de ser gravada após 39 anos no ar. Foto: Nadja Kouchi/Tv Cultura
Atração apresentada hoje por Adriana Farias deixa de ser gravada após 39 anos no ar. Foto: Nadja Kouchi/Tv Cultura

A TV Cultura decidiu acabar com as gravações do Viola Minha Viola, um dos programas de auditório mais longevos da história (há 39 anos no ar). Nos últimos dois anos a atração era apresentada pela cantora Adriana Farias após um período de reprises dos principais episódios apresentados por Inezita Barroso.

Agora a direção da TV decidiu não mais gravar programas novos e levar ao ar o material que já foi gravado por Adriana. Depois a intenção é levar ao ar ‘repetecos’ de programas antigos.

Segundo a emissora, o programa apresentado por Adriana tinha data para começar e terminar, pois se tratava de uma homenagem da TV à Inezita e ao Viola. “Exatamente por se tratar de uma homenagem, com base em imagens previamente gravadas e exibidas, o projeto já foi lançado com previsão de quantos episódios seriam produzidos e todo o planejamento foi cumprido à risca. As gravações do Viola, Minha Viola – Especial foram encerradas em outubro de 2018 e os inéditos foram ao ar até janeiro de 2019″.

De acordo com a emissora, agora esse conteúdo permanece na grade da TV Cultura. “A TV Cultura entende a importância de uma atração como o Viola, Minha Viola na TV aberta brasileira e, com a exibição contínua do programa, sem previsão de qualquer interrupção, segue em sua missão e compromisso de divulgar e valorizar a cultura regional e caipira”, diz a nota.

Inezita Barroso passou de convidada a apresentadora e comandou a atração em 1500 episódios, até a sua morte em 2015. Foto: Reprodução/Tv Cultura

Inezita Barroso passou de convidada a apresentadora e comandou a atração em 1500 episódios, até a sua morte em 2015. Foto: Reprodução/Tv Cultura

O horário de exibição a partir do próximo domingo será as 7h, antes da Missa de Aparecida. O Viola, Minha Viola estreou em 25 de maio de 1980. No mesmo ano, recebeu Inezita Barroso no palco que de convidada passou a apresentadora. Foram 1.500 programas gravados até sua morte, em 2015.

Lagum fala sobre indicações aos prêmios Multishow e Nick e boa fase da banda

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "TV Cultura ‘acaba’ com programa há mais tempo na TV do Brasil"


Carlos Gomes
Carlos Gomes
8 dias 2 horas atrás

Inezita Barroso é a cara desse programa, infelizmente sem ela o programa também morreu, creio que dê mais audiência as reprises que a nova apresentadora (apesar de Adriana Farias ser mais formosa que Inezita, não funcionou no programa, talvez c/ nova apresentadora deveria ser reformulado)

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas