“Sexta na Concha” recebe o grupo Forró de Viola

A Prefeitura de Londrina,  por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), realiza nesta sexta-feira (17) o show do grupo Forró de Viola. A programação faz parte do projeto “Sexta na Concha” que integra o programa Rede Alegria, da Secretaria de Cultura. O show  vai ocorrer na Concha Acústica (centro), às 18h30.
 
O grupo Forró de Viola nasceu em novembro do de 2007 e já tocou em outras duas ocasiões no “Sexta na Concha”. Hoje conta com a seguinte formação: Maíra Villas Boas (flauta transversal), Davioleiro (violão), Rafael Rosa (violão), Tony (zabumba), Perci (triângulo) e Jéssica Rezende (percursão).  Segundo Maíra Villas Boas, o nome Forró de Viola é um apelido carinhoso que a banda recebeu, pois não há a presença da viola na parte instrumental do grupo.
 
O grupo irá apresentar músicas tanto instrumentais como cantadas de autores como Luiz Gonzaga, Jacinto Silva e Jorge de Altinho. “O nosso som é mais esse forró de raiz do sertão mesmo e não o forró universitário, que vem fazendo sucesso nos últimos anos. Queremos mostrar para o público esse tipo de música ‘pé de serra’ e mais alternativo” comentou Maíra.
 
De acordo com Maíra, o grupo está se sentido animado para mais uma noite de muita música e diversão. “Sempre estamos animados. Esperamos que o público de todas as idades compareça para apreciar uma pouco mais da cultura popular brasileira” ressaltou.
 
Sábado
 
Também integrando o programa Rede Alegria, da Secretaria de Cultura, sábado (18), a partir das 10h30, no Calçadão, ocorre o show do Clube do Choro, que já apresentou diversas vezes no local e também na Concha Acústica, por isso já possui um público fiel e que sempre prestigia as apresentações.
 
O Clube do Choro é composto por Roberto Guerra, no violão; Mendes, no saxofone; Vitor Gorni, no clarinete; Alberto Barroso, no cavaquinho; Benedito Pires, no pandeiro; e Sabonete, na zabumba A apresentação integra o projeto “Sábado no Calçadão”.
 
Às 20h, na praça Tomi Nakagawa, irão se apresentar a Banda de Músicos de Londrina e o Projeto Canções e Compreensões, do Programa Rede Cidadania.