enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Nós, Voz, Eles!

Sandy lança, com Iza, música com mensagem de empoderamento feminino

A música ‘Eu Só Preciso Ser’ foi lançada, com exclusividade, no Fantástico, da Globo. Veja o clipe!

  • Por Lucas Sarzi
Foto: João Cotta/TV Globo.

“Eu não preciso abrir a perna, para te mostrar que eu valho a pena”. Talvez essa seja a frase mais direta da música que Sandy lançou neste domingo (18), com exclusividade ao Fantástico, da Globo. A canção, um verdadeiro recado sobre empoderamento feminino, foi gravada em parceria com a cantora Iza e é a última do projeto Nós, Voz, Eles, em que Sandy convidou artistas diferentes para gravarem músicas ao seu lado, em sua casa.

O nome da música é Eu Só Preciso Ser e foi composta por Sandy e Lucas Lima, seu marido e músico que também fez parte do projeto todo. Lucas, inclusive, cantou com a esposa a música Areia, que se tornou trilha sonora da nova temporada de Malhação, também da Globo. Além de Iza, a música também traz uma participação do músico Mateus Asato, com quem Sandy também gravou uma música no projeto atual.

+Leia também: Thaeme revela nova gravidez: ‘vem após outro filho virar anjo’

Episódio com os bastidores da gravação com Iza ainda deve sair. Foto: Reprodução.

Episódio com os bastidores da gravação com Iza ainda deve sair. Foto: Reprodução.

Numa canção cheia de recados diretos sobre perceber a importância da mulher e como o papel desse poder feminino pode ser representado, Sandy trouxe uma letra forte, mas não tão agressiva. “Eu não preciso me posicionar e nem te convencer, eu só preciso ser”, é uma das frases que mais é dita ao longo da música. Em outro momento, a frase “Eu não preciso me justificar, mas não posso ter que me calar”, também fala sobre a questão de a mulher ter que aceitar alguma coisa que não seja de seu agrado.

A nova e última música de Sandy, nesse projeto atual, segue um padrão de frases que respondem a diversas críticas que a cantora vem tendo que ‘suportar’ ao longo de sua carreira. Em 2006, por exemplo, enquanto ainda era dupla de Junior Lima, os irmãos lançaram uma música chamada Discutível Perfeição que seguia o mesmo padrão e, na época, impressionou pela frase: “Saiba, esse glamour não dura o tempo inteiro, eu também preciso ir ao banheiro”, dando recado direto aos que insistiam em colocar Sandy como “uma princesinha”.

Iza disse ter fingido costume ao ver a mensagem de Sandy com convite. Foto: Reprodução/Instagram.

Iza disse ter fingido costume ao ver a mensagem de Sandy com convite. Foto: Reprodução/Instagram.

Ao Fantástico, Sandy caracterizou a música como um “pop funk soul blues”. Iza disse que ficou surpresa e que ‘fingiu costume’ ao ver Sandy cantando durante as gravações. “Quando ela me mandou um whatsapp, eu pensei que era outra pessoa, demorei muito a acreditar que era a Sandy mesmo que estava ali. Difícil, né”, brincou Iza. “Já eu e o Lucas quando ela começou a cantar, nos olhamos e falamos ‘nossa'”, completou a irmã de Junior Lima.

Seguindo sempre um teor de empoderamento em suas letras, Iza tem um trabalho autoral que tem sido muito bem elogiado Brasil afora. E embora tenha nascido na música brasileira recentemente, já comemora o sucesso de seu primeiro disco e a parceria com Sandy é um dos reflexos do quanto a cantora tem potencial para ser ainda maior do que já vem sendo. Veja o clipe de Eu Só Preciso Ser:

+APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Último lançamento

Foto: Reprodução/YouTube.

Foto: Reprodução/YouTube.

A música com Iza é a última a ser divulgada por Sandy, que ainda deve também trabalhar no episódio da websérie a qual deu origem a música. O vídeo, do episódio, deve ser disponibilizado na próxima terça-feira (20) e fecha – com chave de ouro – o projeto Nós, Voz, Eles. Essa última música a ser lançada era, para os fãs, a mais esperada entre os convidados que não eram do círculo de amizades de Sandy e que, pelo estilo da cantora, fogem do que o público já está acostumado em ver a eterna “namoradinha do Brasil” cantar.

O penúltimo episódio a sair, outra parceria muito esperada era a de Sandy com seu pai, Xororó. A espera acabou quando, no último dia 6 de novembro, ela lançou o episódio da gravação da música Meu Disfarce, uma regravação de uma canção já conhecida, de Chitãozinho & Xororó e que Sandy usou como homenagem ao seu pai.

Lançada em 1987, a música faz parte do disco que leva o mesmo nome e que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias, rendendo a dupla o certificado de diamante na época. Em entrevista à Tribuna do Paraná, Xororó foi só elogios à filha. “Cantar com eles (Sandy ou Junior) é sempre emocionante. Mas neste caso nós pudemos passar para o vídeo algo que acontece muito em casa e que muitas pessoas não sabiam”.

Como a Tribuna do Paraná noticiou e até mesmo acompanhou a divulgação de lançamento, o novo trabalho de Sandy é focado totalmente na internet. Para participar, a cantora escolheu Maria GadúLucas LimaMateus Asato, o duo AnaVitoriaThiaguinho, a Banda Melim, a cantora Iza e seu pai, Xororó. A escolha, segundo ela, aconteceu antes mesmo de começar a compor as músicas. “Alguns até convidei sem ter música pronta, a maioria foi assim. Só a Gadu que mandei a música pronta e Anavitoria quiseram compor comigo, foi super legal”, contou.

A ideia sempre foi de lançar os capítulos por partes: os bastidores todas as terças-feiras e, às sextas, música e clipe. Com o fim do projeto, Sandy já pensa em como lançar esse material de forma física, mas ainda não chegou a divulgar nada sobre o assunto. “A gente vai pensar nesse caso, de fazer algo físico ou não, como é que seria isso”, disse a cantora, quando o assunto foi a possibilidade de transformar tudo o que foi gravado num CD ou até mesmo num DVD.

Bons resultados

Desde o começo, Sandy deixou claro que não pretendia alcançar números grandiosos com este trabalho, mas sim fazer algo que ela ainda não tinha feito, que era estar mais presente na internet. “Eu nunca tinha antes conseguido me encaixar nessa nova realidade de artistas que usam muito a internet, sou do tempo da fita, do vinil, enfim, claro que fui evoluindo nesse sentido de acordo com meu tempo, mas não sou muito das redes sociais, estou tentando”, disse a cantora.

+Leia mais: Veja aqui todas as notícias sobre a Sandy em nosso site

Não esperar muito talvez tenha sido bom para Sandy, que conseguiu alçar números bons em todos os episódios. Até agora, de todos os lançamentos da cantora neste novo projeto, o clipe de Areia, parceria dela com o marido Lucas Lima, é um dos mais vistos no YouTube, com mais de 7 milhões de visualizações. Além dela, outra música do projeto, a participação do duo Anavitória, rendeu bem: quase 9 milhões de acessos. Mas, para a cantora, a parceria com o pai é a que mais lhe emocionou. Assista ao vídeo:

Show em Curitiba

A produção do novo projeto de Sandy também resultou em turnê homônima, que estreou com ingressos esgotados no Rio de Janeiro e São Paulo e, da mesma forma, passou por Curitiba. Para o show, Sandy foi adaptando as apresentações conforme as novas canções eram disponibilizadas na internet, portanto cada show foi um momento diferente de encontro dos fãs com a cantora. Há previsão de que Sandy retorne a Curitiba no ano que vem, mas a data ainda não foi divulgada oficialmente.

Irmãos Melim falam que sucesso não era pretensão e comentam parceria com Sandy

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Sandy lança, com Iza, música com mensagem de empoderamento feminino"


Lasca Denovo
Lasca Denovo
28 dias 16 horas atrás

Importante… Naypoderia dormir sem essa informação.

Walter Silvério
Walter Silvério
28 dias 19 horas atrás

Empoderamento, diversidade, pluralismo, inclusão… Palavrinhas amadas pelos esquerdistas.

Andressa Silva
Andressa Silva
28 dias 22 horas atrás

q coisa chata …nao aguento mais esse assunto..é trabalhando e mostrando no dia a dia nosso valor…ficam massacrando as pessoas c esse vitimismo…e essa imposicao…me envergonham

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas