Ritmo dançante invade Curitiba

Um show divertido e, ao mesmo tempo, bastante poético. É isto o que promete a banda Fino Coletivo, que se apresenta hoje em Curitiba no palco do Era Só O Que Faltava. Criado em 2005, o grupo apresenta um estilo musical que mistura samba, rock, pop, funk e música eletrônica.

?Somos um grupo de compositores, no qual cada um tem suas individualidades e influências. Nos conhecemos, passamos a trocar canções e a realizar parcerias. Foi daí que surgiu o Fino Coletivo, um projeto que deveria ser paralelo, mas que acabou se tornando carro-chefe em nossas carreiras?, diz o vocalista da banda, Alvinho Lancellotti. A banda é formada por sete músicos e compositores de Alagoas e o do Rio de Janeiro. Uma mistura inusitada e que está dando o que falar. São eles: Alvinho Cabral (violão e voz), Daniel Medeiros (baixo e programações), Wado (guitarra e voz), Marcus Coruja (bateria), Alvinho Lancellotti (voz e percussão), Adriano Siri (voz e teclado) e Marcelo Frota (guitarra e voz).

Com composições próprias, o Fino foge do convencional. O caminho seguido é parecido com o da Orquestra Imperial, do Rio de Janeiro, que reúne músicos e compositores com influências distintas e projetos independentes.

Esta será a primeira vez que a banda se apresenta em Curitiba, prometendo um espetáculo bastante animado e dançante. Para quem gosta de boa música e também de boa poesia. ?Ficamos muito tempo no eixo Rio-São Paulo. Estamos muito felizes em poder viajar e nos apresentar em outros lugares. Acredito que tocar em Curitiba vai ser uma oportunidade bastante bacana?, comenta Alvinho. O CD de estréia do grupo, Fino Coletivo, que eles apresentam hoje aqui, foi lançado no ano passado pela gravadora Dubas. São 12 faixas inéditas e autorais, além de parcerias com Domenico Lancellotti – que também participa do CD -, Ivor Lancellotti e Totonho, dos Cabra, incluindo Boa Hora, Poema de Maria Rosa e Uma Raiz, uma Flor, alguns dos destaques.

O álbum, dizem alguns críticos, não se destaca apenas pela forma única como os garotos trabalham com os ritmos brasileiros, mas também pelas ótimas letras das composições. Recentemente, a banda recebeu o prêmio Rival Petrobras de Música, no Rio de Janeiro. Esta semana, foi considerada banda revelação de 2007 pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Serviço

Show do Fino Coletivo hoje, às 22h, no Era Só O Que Faltava (Rua República Argentina, Mais informações: (41) 3342-0826.

Voltar ao topo