Por um mundo mais feliz

A famosa expressão Bebê Johnson?s acaba de ganhar forma e imagem com o lançamento do livro Bebês & Mamães – Por um mundo mais bonito.

Lá estão registrados momentos de cumplicidade entre bebês e mamães de todo o país no seu dia-a-dia, como Eduardo Lorenzo Oliveira, de Cianorte, e Carlos Rafael Lemes dos Santos, de Curitiba, e suas respectivas mães, Sílvia Cristina Regina Oliveira e Edna Lemes. Sorteados no Concurso Bebê Johnson?s 2007, eles representam o Paraná.

Para comemorar o retorno do Concurso Bebê Johnson?s, de volta depois de 40 anos, os 54 bebês sorteados na promoção – dois de cada Estado e do Distrito Federal – e suas respectivas mães foram fotografados em momentos únicos e especiais.

Diferente da promoção na década de 60, que privilegiava os bebês mais bonitos, o novo concurso Bebê Johnson sorteou bebês que representam um mundo mais bonito. ?A idéia do concurso foi celebrar a importância das atitudes de carinho, respeito, alegria e dedicação entre mães e filhos?, define a vice-presidente da unidade de negócios Johnson?s Baby para América Latina, Maria Eduarda Kertzs.

Com conceito editorial da agência Momentum e edição e distribuição da Editora Décor, o livro contém 166 páginas que revelam gestos de amor e carinho neste relacionamento tão único na vida de qualquer pessoa. Sensações e descobertas que marcam o cotidiano, a hora do banho, a troca de roupa, a curiosidade infantil, as primeiras lições, as pequenas conquistas dos pimpolhos na rotina diária e a dedicação materna estão representadas nas imagens da publicação, que traz, ainda, textos sobre esse envolvimento tão especial entre mães e filhos.

Em parceria com a Editora Décor, toda participação de receita de venda dos livros destinada a Johnson & Johnson será doada para a ONG Criança Segura.

História

A primeira promoção Bebê Johnson?s foi lançada em 1965, apenas para o Estado de São Paulo. Um ano depois, outros participantes de todo o Brasil foram atraídos pelo sucesso do concurso. O objetivo da empresa, com o lançamento dessa ação, era homenagear a infância brasileira. A final do concurso era realizada durante a Semana da Criança, no Parque do Ibirapuera. O critério que determinava a escolha do ?Bebê Johnson? era beleza, graça, proporção de altura e peso, saúde, simpatia e expressão. O vencedor da promoção era considerado, durante um ano, o símbolo da criança brasileira. Em apenas cinco anos de existência da promoção – entre 1965 e 1969 – o evento se tornou um dos mais importantes na história da Jonhson & Johnson. No ano passado, a Johnson & Johnson resgatou o concurso que foi sucesso na década de 60. O vencedor foi o rondoniense Pedro Augusto de Barros Marinho, na ocasião, prestes a completar um aninho.

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