enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Origens!

Paula Fernandes estreia novo show Origens em Curitiba neste sábado

Além da gravação do DVD, o novo show já passou por Portugal, mas Paula Fernandes sai em turnê agora pelo Brasil e estreia em Curitiba

  • Por Lucas Sarzi
Foto: Colaboração/Christopher Bueno.

Ao longo dos seus mais de 25 anos de carreira, ela sempre buscou renovar, mas sem perder a essência do sertanejo que a fez famosa. Em seu novo projeto, Paula Fernandes procurou resgatar as origens, mas com a ideia de um ar moderno. E Curitiba vai ser a primeira cidade do país a receber o novo show, do DVD Origens, que foi gravado em Minas Gerais. Para a apresentação, que vai ser neste sábado (13), a promessa é de show mais dançante e que envolva o público nesse resgate preparado pela cantora.

“É motivo de orgulho, porque eu gosto muito de Curitiba, tenho carinho especial pela cidade. Dá um friozinho na barriga porque sei que é um público muito exigente, mas estou bem animada”, disse a cantora à Tribuna do Paraná sobre essa estreia da nova turnê em Curitiba, reforçando que seu fã clube na cidade é muito forte. “Tenho uma turminha forte aí que vai comparecer em peso e estou bem contente”, brincou.

+Leia também: Prefere rock? Então se liga no que vai rolar no Dia do Rock no Usina 5

Foto: Colaboração/Christopher Bueno.

Foto: Colaboração/Christopher Bueno.

Para este novo projeto, o quarto registro audiovisual da carreira de Paula Fernandes, que foi gravado na cidade mineira de Sete Lagoas, onde cresceu, a cantora escolheu um cenário que pudesse a acompanhar Brasil afora. “Nós gravamos um show de estrada para poder levar o mesmo show para as outras cidades. Por essa facilidade, estamos levando cenário completo, a estrutura é a mesma e o visual também”, adiantou.

Essa preocupação de Paula Fernandes, de dar ao público a experiência que viveram as 15 mil pessoas que acompanharam a gravação do DVD, foi o que a motivou a planejar seu novo projeto de um jeito diferente. “As pessoas acabavam questionando por ser diferente o show do DVD, então buscamos fazer isso já para levar a mesma experiência. Fizemos um cenário bem coringa, que se encaixa em qualquer espaço, com isso as pessoas vão ter, em sua cidade, o show do DVD”.

Foto: Colaboração/Christopher Bueno.

Foto: Colaboração/Christopher Bueno.

Repertório novo

Na busca por renovação de seu trabalho, Paula Fernandes também buscou repaginar canções já conhecidas. Tudo isso entra no novo repertório. “Esse meu resgate às origens me fez refazer todos os arranjos, mesmo das canções já conhecidas, e junto disso eu trouxe musicas inéditas. Juntos (versão de Shallow) é uma das canções que entram no repertório e foi uma música que fez um barulho interessante, que surpreendeu a gente. Também vou cantar algumas outras inéditas, mas não todas que entraram no DVD”, contou ela, sem entrar em muitos detalhes para manter a surpresa.

Na gravação, Paula pediu ajuda dos fãs para completar a música Juntos, já que Luan Santana não compareceu, e disse que se surpreendeu com a resposta do público. “A repercussão que teve a participação do público na Juntos superou minhas expectativas. As pessoas cantaram não só a parte que seria do Bradley Cooper, como também a música inteira. Foi como um desabafo mesmo, num momento incrível de mostrar apoio”.

+Leia também: Fábrica do Café Damasco, na entrada de Curitiba, vai virar balada! 

Curitiba vai ser a primeira cidade do país a receber o novo show em turnê e, assim como na gravação, quando Paula Fernandes pediu ajuda dos fãs para completar a música, cantora espera que seu público a surpreenda Brasil afora. “Acho que isso vai acontecer novamente, já que eu sou a primeira artista que faz um feat com os fãs. Deus escreve certo por linhas tortas e eu fiquei lisonjeada, no momento que tive a ideia de fazer um feat com os fãs, não por eles terem topado, mas por terem feito da forma que fizeram. Foi exageradamente bom. A gente vai poder fazer esse feat agora por onde eu passar. Meus fãs são a base de qualquer trabalho, eu não existo sem eles”.

Abraçada lá fora!

Embora a capital paranaense seja a primeira cidade do país a receber o novo show, recentemente Paula Fernandes fez turnê em Portugal e por lá já teve um aperitivo do que vai ser a turnê. “Portugal sempre foi um lugar onde sempre tive uma recepção muito boa. ‘Pássaro de Fogo’ foi uma das primeiras canções que toquei lá e o público sempre me abraçou com muita força”, comentou ela.

Conforme a cantora, os portugueses conhecem muito de seu trabalho. “Sabem o repertório todo, até mesmo aquelas canções que não tocaram muito no Brasil. O mais interessante é que o público é português, não só de brasileiros”.

+Leia também: Disney divulga primeiro trailer da live-action de Mulan, assista!

Paula Fernandes contou que, em um dos shows, uma fã que também se chamava Paula lhe contou algo que a emocionou. “A moça se recuperou de um coma ouvindo minhas músicas”, disse a cantora. Segundo a fã portuguesa, ela estava em coma há algum tempo e se recuperou porque os médicos colocavam as músicas da mineira para que ela ouvisse. “É muito emocionante saber disso”, comentou Paula, que se lembrou da história de Liah Fernanda, fã de Curitiba que se curou de um câncer e a família relaciona essa cura a Paula. Relembre essa história aqui.

Foto: Reprodução/Instagram.

Shows em Portugal foram todos esgotados. Foto: Reprodução/Instagram.

Ingressos disponíveis

O show, no Teatro Positivo, tem previsão de começar às 21h do próximo sábado. Os ingressos para o show de Paula Fernandes em Curitiba variam de R$ 80 (meia-entrada) a R$ 410 (inteira), conforme o setor escolhido. A venda é pelo Disk-Ingressos.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Luan Santana canta e toca violão para acalmar afilhada e vídeo viraliza; veja

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Paula Fernandes estreia novo show Origens em Curitiba neste sábado"


Verdolinio O ÚNICO
Verdolinio O ÚNICO
14 dias 12 horas atrás

Grande Bhosta !!!

Alex Pires
Alex Pires
15 dias 58 minutos atrás

Não vejo a hora de não ir neste show.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
15 dias 4 horas atrás

Quando não está catando é uma delícia!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas