O DVD aconteceu e, muito provavelmente, ficou ainda mais bonito. Tudo porque tinha muito amor e isso tudo por conta da comoção que se criou entre os fãs de Paula Fernandes, que se uniram para mostrar não só à cantora, mas a toda a equipe e o país o quanto o poder do amor puro de um admirador pode fazer sentido quando necessário. Paula Fernandes gravou seu quarto registro audiovisual em Sete Lagoas, Minas Gerais, na noite desta quarta-feira (12). A escolha da cidade se deu por ser onde a cantora cresceu, portanto, voltou às Origens, nome que batizou o DVD.

+Leia também: “Transei muito, fiz de tudo”, diz Anitta sobre férias em Bali

Foto: Colaboração/Christopher Bueno.
Foto: Colaboração/Christopher Bueno.

Com muita leveza, a gravação teve participação de Kell Smith, Gustavo Mioto e da dupla César Menotti & Fabiano. Com a cantora que ficou conhecida pela música Era Uma Vez, Paula Fernandes cantou a canção chamada Prometo. Com os irmãos Menotti, Paula gravou Te Amo Sem Querer.

Já com Gustavo Mioto, a música foi Eu Nunca te Troquei Por Ela. “É uma música para todo mundo que investe na coisa errada e quer voltar atrás”, comentou o cantor junto com Paula Fernandes, antes de subir ao palco. “Me sinto honrado em estar nesse momento”, disse Gustavo. “A honra é toda minha”, completou Paula.

Num palco cheio de luz, com 200 m² de led no total, também foi montada uma passarela com oito metros de extensão. O palco, por si só, teve 250 m². A direção de vídeo é de Joana Mazzuchelli e a produção musical de Ivan Miyazato. Já a cenografia foi montada por Ludmila Machado.

Além das músicas inéditas, Paula fez o que buscava: resgatou um pouco de suas origens e regravou algumas das canções que ficaram eternizadas em sua voz. A rainha de Pássaro de Fogo gravou não só este clássico, como também Se o Coração Viajar, Não Precisa, Eu Quero Ser Pra Você, Sensações, Meu Eu Em Você, Eu Sem Você, Navegar em Mim, e também teve espaço para as mais novas, como Beijo Bom, Hora Certa Traidor. Paula Fernandes também regravou músicas de Maiara & Maraísa, Marília Mendonça e Chitãozinho & Xororó.

Juntos e shallow now sim!

Nesta semana, o que tomou conta das redes sociais foi a notícia de que Luan Santana não participaria da gravação, contrariando o que tinha sido anunciado anteriormente pela própria Paula Fernandes. O cantor alegou que tinha uma viagem para fazer com sua namorada, mas informações que saíram na mídia deram conta de que o não comparecimento na gravação se deu por uma orientação da gravadora Som Livre, de Luan, que teria alertado o cantor de não participar por conta da repercussão que teve a versão de Shallow (Lady Gaga e Bradley Cooper), Juntos. 

Sem Luan Santana, Paula Fernandes convocou seus fãs para que fizessem parte da gravação no lugar do ídolo teen. Foi o que aconteceu. Em um coro só, o público que compareceu ao Parque Náutico do Boa Vista, em Sete Lagoas, se uniu e cantou não só a parte que seria de Luan, mas acompanhou Paula do começo ao fim em Juntos. A música também foi comemorada com fogos de artifício e a cantora não se deixou levar pela repercussão negativa, esbanjando felicidade no palco.

Felicidade é, talvez, o que possa definir o novo material de Paula Fernandes. Com um show aberto ao público, ela matou as saudades e resgatou um pouco mais de sua essência, levando 15 mil pessoas ao espaço na noite de Dia dos Namorados.

Ainda não há previsão de lançamento, mas certamente o novo material de Paula Fernandes ficou marcado não só para a cantora, como também seus fãs, que demonstraram o quanto se faz importante o apoio a um artista. Foram essenciais. Paula mostrou que o ódio dissipado em redes sociais só atinge quando não há amor. E houve muito amor.

Agradecimento especial ao fotógrafo Christopher Bueno, que trabalha com Gustavo Mioto e colaborou com as fotos para a reportagem. 

Foto: Colaboração/Christopher Bueno.
Foto: Colaboração/Christopher Bueno.

Show em Curitiba!

No próximo dia 13 de julho, a cantora desembarca mais uma vez em Curitiba. Paula Fernandes traz a turnê Origens, que já faz parte do novo DVD, gravado em Minas. A apresentação de Paula em Curitiba vai ser no Teatro Positivo e os ingressos estão a venda, pelo Disk-Ingressos, a partir de R$ 80.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Depois de confusão da Latam em aeroporto, Luciano aluga avião para ir a show