Onda retrô é destaque no São Paulo Fashion Week

No segundo dia do São Paulo Fashion Week, anteontem à noite, as famosas roubaram a atenção da passarela. Entre as presenças vips estavam a apresentadora Sabrina Sato e as atrizes Fernanda Machado e Marina Ruy Barbosa.

Sabrina foi ver Alexandre Herchcovitch, que montou sua passarela no Theatro Municipal de São Paulo. ‘Comecei a pensar nas camisolas e aí criei as peças, sem pensar em romantismo. Tanto que misturei com a alfaiataria”, disse Alexandre sobre sua coleção de inverno onde predominaram as cores claras: o creme, bege e off-white.

A transparência também apareceu na passarela da Acquastudio que misturou várias texturas para ganhar em sensualidade. Os tons ficaram entre rosa-claro, cinza-mescla, vermelho e preto.

Cores fortes, estampas e silhueta alongada foram os pontos altos da coleção apresentada por Fernanda Yamamoto, que buscou inspiração na feminilidade dos anos 50. Os ombros vieram arredondados, com mangas largas.

O baiano Vitorino Campos apresentou 23 looks inspirados na natureza e na fotografia de Irving Penn. Entre os destaques, estão as camisas mais largas, em contraposição às calças e vestidos mais ajustados às curvas femininas. As fendas apareceram com zíperes nas saias justas, e os casacos vieram longos e compridos, com aplicações e impressões em relevo. As estampas trouxeram grafismo e xadrez pied-de-poule ampliado.

Juliana Jabour encerrou o segundo dia de desfiles com uma coleção esportiva luxuosa. O moletom deu o tom da linha, e foi usado como material nobre: liso, quadriculado, com aplicações ou telas. A grife também aposta no couro matelassado, cetim e neoprenes.

Voltar ao topo