O quarteto fantástico entra em cartaz nos cinemas

d21.jpgSeguindo o mesmo caminho de outras histórias em quadrinhos como Batman, Homem-Aranha e X-Men, a série em quadrinhos mais antiga da Marvel Comics, O quarteto fantástico, criada há 44 anos, entrou em cartaz este final de semana em Curitiba. Após diversas tentativas de levar os quatro heróis para a telona, o roteirista Mark Frost (Twin peaks), fã de quadrinhos, junto com o diretor Tim Story, criaram uma nova história do quarteto, contudo, mantendo-se fiel às características dos personagens originais.

Para quem não conhece o grupo formado por Sr. Destino, Mulher Invisível, Tocha Humana e A Coisa, o filme deverá soar como uma versão juvenil de super-heróis travando uma batalha com o Dr. Destino/Victor Von Doom, vilão interpretado por Julian Mcmahon.

Na história, um grupo de cientistas liderada pelo Dr. Reed (Ioan Gruffudd), seu melhor amigo, o astronauta Ben Grimm (Michael Chiklis); Sue Storm (Jessica Alba), a diretora de pesquisas genéticas de Von Doom e também ex-namorada de Reed; e o esquentado irmão caçula de Sue, o piloto Johnny Storm (Chris Evans) é atingida por uma tempestade cósmica enquanto realiza uma missão espacial. O acidente altera o DNA de todos, transformando-os em mutantes. Dr. Reed ganha a habilidade de esticar e contorcer o corpo, Sue tem capacidade de ficar invisível e criar campos de força, Johnny se transforma em fogo e voa e Ben torna-se um gigante rochoso de cor laranja.

Com efeitos especiais de última geração e detalhes arquitetônicos elegantes, o longa foi rodado em Vancouver e arredores, ano passado. Os momentos mais agradáveis ocorrem por conta da belíssima atriz Jessica Alba, que dá à Mulher Invisível um ar atraente, além de representar uma figura materna dentro do grupo. Ao contrário de outros heróis, os fantásticos não possuem identidade secreta, o que acaba criando uma imagem de celebridades junto as pessoas normais. Principalmente o Homem Tocha, que a cada oportunidade tenta aparecer ao máximo para as pessoas, principalmente as donzelas. Quando os heróis andam pelas ruas de Nova York as pessoas se aproximam como tietes fazem com as celebridades do mundo real.

O diretor Tim Story não deixou de mostrar o preconceito que as pessoas diferentes sofrem. O exemplo dado foi com A Coisa, herói que acaba abandonado pela esposa assim que ela o vê após a mutação. Como de costume nos filmes de super-heróis o roteiro deixa a desejar. Com poucas lutas e diálogos superficiais e infantis, as seqüências não chegam a empolgar nem mesmo alguns fãs do quarteto. Mais informações no site: www.foxfilm.com.br/quarteto.

Voltar ao topo