O Multishow divulgou, nesta segunda-feira (29), os indicados ao Prêmio Multishow. Os vencedores, como sempre, vão ser escolhidos em votação aberta ao público, pela internet, mas nesse ano uma mudança chamou a atenção e fez com que alguns artistas conhecidos ficassem de fora: a escolha dos indicados foi feita por uma ‘academia’ que foi formada para isso. Luan Santana, que ganhou quatro vezes o mesmo prêmio em anos anteriores, não foi lembrado, mas isso não é um grande problema para o cantor e a gente explica.

+Leia também: Edson & Hudson gravam DVD com estrutura tecnológica do diretor da turnê Amigos

O evento, que vai ser apresentado por Anitta e Paulo Gustavo, está marcado para o dia 29 de outubro, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. A cantora pop também compartilha com Marília Mendonça o maior número de indicações, com quatro cada uma.

Entre os indicados, o cantor Gabriel Diniz aparece em duas categorias: Música do Ano, com Jenifer e Cantor do Ano. Ambas as indicações são póstumas, já que o cantor morreu, aos 28 anos, em maio deste ano num acidente de avião.

‘Academia’ na escolha

O que chamou a atenção é que as escolhas dos indicados não foram feitas como sempre. Neste ano, o Multishow criou sua própria “Academia”, que divulgou ter sido formada por profissionais da indústria da música e a Tribuna do Paraná apurou que fazem parte deste grupo contratantes, empresários e presidentes de gravadoras.

Essa escolha pela formação de um grupo para indicar os nomes das votações fez com que alguns artistas ficassem de fora. Por exemplo: na categoria Cantor do Ano, foram notadas as ausências de Tiago Iorc e Luan Santana. Na categoria Dupla do Ano, esperava-se que a dupla Sandy & Junior, que anunciou o retorno para uma turnê comemorativa e chegou a ser lembrada pelo Multishow, acabasse indicada, mas não foi. A dupla também não aparece entre os indicados a Show do Ano.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Ele tá bombando!

Luan tem vários prêmios, muitos deles do Multishow. Foto: Colaboração.
Luan tem vários prêmios, muitos deles do Multishow. Foto: Colaboração.

No caso de Luan, que já ganhou o prêmio de Cantor do Ano quatro vezes (nos anos 2013, 2016, 2017 e 2018) e, neste ano, não foi indicado a nenhuma outra categoria, a não indicação gerou revolta nos fãs que, pelas redes sociais, questionaram o canal de TV fechado sobre o assunto. Apesar disso, para o cantor, a não indicação de seu nome pode ser vista como um ponto positivo.

+Leia também: Pabllo Vittar volta a Curitiba com segunda edição de festa animada

A justificativa para acalmar os fãs com o assunto é fácil: percebam que grandes cantores, como Roberto Carlos e Caetano Veloso, por exemplo, que tiveram (e ainda têm) representatividade, cada um em sua época e no seu estilo musical, também não são indicados. O motivo? No caso de Luan Santana, por exemplo, se fosse indicado, era certo que o prêmio iria ser dele, justamente pela força que tem seu fã-clube na internet.

Veja, a seguir, os indicados aos principais prêmios da edição 2019 do Prêmio Multishow:

CANTOR DO ANO:
Dilsinho
Ferrugem
Gabriel Diniz
Gusttavo Lima
Wesley Safadão

CANTORA DO ANO:
Anitta
Ivete Sangalo
IZA
Ludmilla
Marília Mendonça

DUPLA DO ANO:
Anavitória
Jorge e Matheus
Matheus e Kauan
Simone e Simaria
Zé Neto e Cristiano

MÚSICA DO ANO:
Atrasadinha – Felipe Araújo feat. Ferrugem
Dona de Mim – IZA
Jenifer – Gabriel Diniz
Péssimo Negócio – Dilsinho
Todo Mundo Vai Sofrer – Marília Mendonça

EXPERIMENTE:
Duda Beat
Jão
Lagum
Malía
Vitão

SHOW DO ANO:
BaianaSystem
Gusttavo Lima
Marília Mendonça
Thiaguinho
Tribalistas

GRUPO DO ANO:
Atitude 67
BaianaSystem
Melim
Sorriso Maroto
Turma do Pagode

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Curitiba recebe exposição ‘Sandy & Junior Experience’ no ParkShoppingBarigüi