Michael Jackson será enterrado em mausoléu de celebridades

Um mês após funeral público para Michael Jackson, a família do Rei do Pop se prepara para enterrá-lo hoje em uma cerimônia privada. O cantor ficará em um mausoléu cheio de celebridades. Um juiz declarou ontem que o Estado da Califórnia arcará com os custos dessa cerimônia para o artista, que um promotor qualificou como “extraordinários”.

Na Corte foi revelado que foram adquiridos 12 lotes no cemitério de Forest Lawn Glendale, a 13 quilômetros distante do centro de Los Angeles. Não foi revelado como o espaço será utilizado. Michael será enterrado no Grande Mausoléu do cemitério, onde estão estrelas de Hollywood como Clark Gable, Jean Harlow e W.C. Fields.

A batalha judicial em torno da morte do cantor de 50 anos continua. A polícia dos Estados Unidos acusou Conrad Murray, médico particular de Michael, por homicídio culposo.

O artista morreu, no dia 25 de junho, de um ataque cardíaco aparentemente relacionado à ingestão de medicamentos. Ele se preparava para uma série de shows em Londres a fim de retomar a carreira.

Na semana passada, médicos declararam que a morte foi um homicídio, causado por “uma injeção por parte de um terceiro”. Investigadores já disseram que a mistura do poderoso anestésico propofol e de mais um sedativo matou o artista.

No mais recente documento médico, a morte é apontada como causada por “intoxicação aguda com propofol” e que o “efeito da benzodiazepina” também contribuiu para o problema. O documento não menciona Murray. O médico disse aos investigadores que administrou em Michael uma série de sedativos e propofol para ajudá-lo a dormir.

Voltar ao topo