Manuela do Monte, guria de sorte

Há quase dois anos, Manuela do Monte não passava de uma das muitas adolescentes que suspiravam por Sérgio Marone e Thiago Fragoso em O Clone. Ano passado, quando estreou na tevê como a recatada Joana de A Casa das Sete Mulheres, essa gaúcha de Santa Maria teve a oportunidade de conhecer Thiago Fragoso, que fazia o “fantasminha” Estevão na minissérie. “Ele é muito mais bonito pessoalmente”, confessa. Atualmente, Manuela faz par romântico com outro de seus ídolos “teen”, Sérgio Marone.

Em Malhação, os dois vivem que nem cão e gato como Luísa e Vítor. “Nunca imaginei que fosse sair da minha cidade, virar atriz e morar no Rio. Para falar a verdade, a ficha ainda não caiu direito”, admite.

Manuela do Monte ainda estava em “A Casa das Sete Mulheres” quando fez os primeiros testes para Malhação. Embora quisesse mesmo emendar um trabalho no outro, ela não esperava voltar ao vídeo tão cedo. Tampouco como personagem principal de uma novela. A atriz já tinha voltado para Santa Maria quando recebeu um telefonema avisando que a protagonista de Malhação seria sua. De volta ao Rio, Manuela já estava no estúdio, gravando, às sete da manhã do dia seguinte. “Fiquei chocada com as primeiras cenas que fiz. Nem acreditei no que vi. Mas acho que já melhorei bastante”, avalia, pouco categórica.

Mesmo dispondo da ajuda de uma professora para repassar as cenas mais difíceis, Manuela raramente gosta do que faz. Perfeccionista ao extremo, ela encontrou consolo nas palavras do veterano José de Abreu, que interpreta Paulo no “folheteen” da Globo: “Não é sempre que a gente consegue ganhar todas as cenas”. Apesar de chegar no estúdio sempre com o roteiro na ponta da língua, Manuela não controla direito a ansiedade, quando tem muitas cenas pela frente. “Sempre acho que não vou dar conta do recado. Por mim, repetiria as cenas umas 30 vezes”, exagera.

Com tanta correria, Manuela acredita que não se empenhou o suficiente na composição de Luísa. Também pudera. “Tive de compor a personagem à medida em que recebia os capítulos”, confessa, quase desculpando-se. Mesmo assim, desde o início, ela quis mostrar que Luísa não é tão “bobinha” quanto parece. “Bobinha”, aliás, é pouco. A personagem não consegue perceber que Carla, interpretada por Nathália Rodrigues, é capaz das maiores tramóias para separá-la de Vítor. “Nunca tive uma amiga assim. Pelo menos que eu saiba… Mas, quando eu tiver, já vou saber como agir graças à Luísa”, garante, bem-humorada.

Por conta das gravações de Malhação, Manuela não tem tido muito tempo para fazer novas amizades. “Amigos, amigos, só tenho no Sul. Ninguém faz amigos em três meses”, justifica. Desde que trocou a casa dos pais em Santa Maria por um “flat” no Rio de Janeiro, Manuela só tem conseguido conviver mesmo com os colegas de “Malhação”.

Voltar ao topo