enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Em Curitiba!

Luan Santana fala sobre novo DVD e possibilidade de convidados baianos

  • Por Lucas Sarzi

Ele mudou o corte de cabelo, tirou a barba e seu visual ficou mais leve. Tudo isso já foi feito pensando na preparação do novo DVD, que vai ser gravado no próximo dia 19 de maio, em Salvador, na Bahia. Na última sexta-feira, Luan Santana se apresentou em Curitiba e a Tribuna do Paraná teve acesso, em primeira mão, ao nome do novo projeto do cantor: VIVA. O DVD quer passar uma essência de que as pessoas devem cada vez mais aproveitar seus momentos vivendo mais pessoalmente e não virtualmente.

“A tecnologia é incrível, sou fissurado por isso, apaixonado, mas é importante a gente não esquecer que o afeto é mais importante. A proximidade corporal, física, é muito melhor que escrever abraço no celular e mandar para outra pessoa. É muito melhor dar o abraço”, disse Luan, antes de subir ao palco do Teatro Positivo, mais uma vez com ingressos esgotados.

Segundo o cantor, é exatamente pelo sentido de que as pessoas vivam mais que seu novo projeto está partindo. “Até pelo momento da gravação por si só, queremos que as pessoas aproveitem ao máximo. É por este pensamento que planejamos o novo DVD. Tem um pouco disso no cenário, nas músicas e tem todo o lance do VIVA, que a Tribuna deu em primeira mão mesmo, antes de eu confirmar”, brincou o cantor.

+Viu essa? Turnê em homenagem ao Charlie Brown Jr com remanescentes vai passar por Curitiba

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Projeto grandioso

A gravação, marcada para o dia 19 de maio, vai ser no Parque de Exposições de Salvador, promete ser grandiosa. Além de centenas de pessoas na produção, vão ser mais de 30 toneladas de equipamentos num palco com mais de 100 metros de largura, um dos maiores já montados pelo cantor.

A preparação para tudo isso já dura mais de seis meses, nesse processo que propõe ao público resgatar o afeto perdido para a tecnologia. Tecnologia essa que vai estar presente, mas marcando o contexto da intenção do cantor. Assim como em outros projetos feitos por Luan, sempre que faz um DVD o cantor busca um tema, que vai do repertório ao cenário. Dessa vez, a proposta se baseou na expressão “CyberPunk”, criada nos anos 70, que trata de um futuro obscuro em que a alta tecnologia praticamente ofusca os sentimentos mais essenciais do ser humano.

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

“A ideia é usar esse fator, do afeto em queda e da tecnologia em alta, para justamente falar de amor nesse DVD”, explicou Luan. “É fazer florescer o amor diante de um tema tão frio. Essa é a estética”, completou. Eis daí a marca que terá destaque no palco e que se propõe como registro do espetáculo: uma flor, tal qual a presente na poesia de Carlos Drumond de Andrade, ganhará forma no cenário, representando a força do amor e da natureza perante a dureza do concreto e ausência de sentimentos.

Na era atual, a imagem de “cada-um-com-sua-tela” só reforça a necessidade de se valorizar o sangue que corre em nossas veias, o calor humano perdido para tantas conexões virtuais e o amor presencial, muitas vezes diluído pelos “likes” das redes sociais. “Queremos provar que a tecnologia é bem-vinda. Só não se pode abrir mão do afeto. Viver os momentos e compartilhar, não só ficar registrando o que se vê, sem conviver com quem está ali. Compartilhar o real para que a proximidade não seja fictícia”, avaliou Luan.

O repertório do novo projeto vai vir com 12 músicas inéditas e cinco regravações. À Tribuna do Paraná, o cantor revelou que o DVD vai ter convidados, mas não disse quem. “Falta um mês para o DVD e ainda não sei dizer sobre os convidados. Morro de vontade de chamar um monte de gente, ainda mais alguns baianos, afinal a gente vai estar em Salvador e seria muito legal ter um baiano lá comigo cantando e dividindo a energia que a Bahia tem. Mas o que eu posso prometer é que a Bahia vai estar muito presente nesse trabalho”, comentou.

Além do DVD, que vai ser vendido em formato físico, mas também vai estar nas plataformas digitais, Luan vai fazer algo inédito: primeira vez no Brasil, vai disponibilizar uma série com seis episódios co-produzida pelo Facebook, mostrando todo processo de pré produção, público, composição, estúdio, bastidores… até o dia da gravação do DVD. Tudo vai ser exibido em episódios semanais, a partir da próxima quarta-feira (17), no IGTV, pelo Instagram do cantor. A série ainda vai ser exibida pelo Multishow, no TVZ, sem data divulgada. Veja a entrevista completa:

Fã de Sandy e Junior

Ninguém tinha perguntado para ele e a gente resolveu se arriscar: desde sempre, Luan Santana deixou claro ser fã da dupla Sandy & Junior, que anunciou retorno para uma turnê comemorativa. À nossa reportagem, o cantor disse que ficou muito feliz com a notícia. “Meu Deus do céu, fiquei muito emocionado. Sandy & Junior fizeram parte da minha formação musical, eu ficava na frente do espelho cantando junto com a minha prima. Vivi muito essa fase de saber cantar todas as músicas”.

+ SAIBA TUDO sobre o show da volta de Sandy e Júnior!

Luan disse que não conseguiu ingresso, mas que não quer perder um show da turnê Nossa História por nada. “Vou tentar ir ao show, apesar que está faltando ingresso pra todo mundo, né? Vou ter que dar um toque na Sandy e pedir um cantinho, nem que seja atrás das caixas, no palco, no meio dos fios, só pra eu ver. Vou tentar”, brincou o cantor.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Volta a Curitiba!

O show que Luan apresentou em Curitiba, na última sexta-feira, ainda faz parte da turnê mais recente do cantor, a ‘Live-Móvel X‘. Embora essa apresentação nada tenha a ver com a ideia do novo projeto, VIVA, o show tem a essência que Luan busca passar com seu novo DVD, que é a proximidade com o público.

Vale lembrar que essa turnê atual de Luan partiu do projeto Live-Móvel, o último do ícone teen, em que o cantor surgia num caminhão-palco cantando de graça em algumas cidades. Luan já tem data para voltar a Curitiba, no dia 12 de outubro, num show com Anitta, na Live Curitiba, produzido pela Like Entretenimento.

Em Curitiba, Leonardo fala sobre a volta do projeto ‘Amigos’ e resgate dos anos 90

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas