enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Imperdível!

Turnê de Sandy & Junior vai ter exposição com história da dupla; venda começa nesta quarta

  • Por Lucas Sarzi
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

A dupla Sandy e Junior Lima, que na semana passada parou o país ao anunciar o retorno para uma turnê pontual e comemorativa, pelos 30 anos da primeira aparição na TV, prepara ainda mais surpresas aos fãs. Quem for aos shows da turnê Nossa História, que vai passar por 10 cidades, vai poder ver uma exposição com materiais exclusivos da história dos cantores. A informação foi divulgada ao Fantástico, da TV Globo, em entrevista exclusiva após a coletiva, que aconteceu em São Paulo, na quarta-feira (13) passada. A pré-venda de ingressos começa nesta quarta-feira (20) e já mobiliza fãs Brasil afora.

Durante a entrevista, os irmãos comentaram um pouco sobre o que levou ao desejo de retomarem, pelo menos para uma turnê comemorativa, a dupla. “Aconteceu tão naturalmente quando foi o dia em que decidimos encerrar. Meu pai [Xororó] me ligou, disse que tinha uma chance. Eu pensei ‘legal’ e falou que a Sandy estava disposta também. Deu tão certo que sentimos que era o momento”, contou Junior Lima. “Ninguém precisou convencer ninguém”, comentou Sandy.

+Leia também: Além de brinquedos, livros da Turma da Mônica são opção de brinde do Mc Lanche Feliz

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Por aproximadamente 12 anos, os irmãos ficaram separados, mas sempre foram alvos de vários pedidos não só dos fãs, mas também internamente – em família – e até mesmo de ofertas grandes. “Já tinham nos oferecido fazer uma turnê, lançar um disco ou um DVD, cada hora foi uma coisa. Dessa vez veio essa ideia de fazer uma turnê pontual, de celebração dos anos todos de carreira e nos sentimos preparados para isso”, explicou Sandy.

Os artistas contaram que não tinham pensado antes em retomar a dupla, ainda que temporariamente, porque sentiam que não era o momento. “Antes, a gente sempre achava que poderia confundir o público sobre nossas carreiras individuais”, disse Junior. “Queríamos que tivesse tudo um pouco mais consolidado, amadurecido, caminho mais traçado e sentimos que esse é o momento em nossas carreiras solo”, completou Sandy, destacando também que a ideia era não confundir a cabeça dos fãs. “Por isso que, hoje, celebrar é muito importante”.

Com uma vida sempre com todos os holofotes voltados a eles, os irmãos comentaram que cresceram entendendo que o que faziam era a vida deles. “Mas muitas vezes chegou um momento que cansou. A gente se perguntava o porque de tudo isso e o que incomodava um pouco era a especulação sobre separação, quando não tínhamos a intenção, durante muitos anos”, disse Sandy, completando que a decisão sobre terminar a dupla se deu depois de muito tempo. “Chegou o momento que ninguém esperava que isso aconteceria e aí aconteceu. Foi um clique que veio para os dois ao mesmo tempo e isso também aconteceu agora [de retomar a dupla]”.

Hoje, bem crescidos e até com famílias constituídas, Sandy e Junior Lima dizem que tudo valeu a pena, até mesmo aqueles momentos negativos que, por muitas vezes, acreditaram que não saberiam como lidar. “A gente faz terapia há muitos anos para não enlouquecer. Tivemos muito julgamento de um país inteiro, mas eu não mudaria nada. Sou absolutamente grato”, disse Junior, sob os olhares atentos e confirmativos de Sandy. “Eu também, não mudaria nada e não faria nada diferente porque essa história foi o que trouxe a gente até aqui. Somos felizes e realizados com a nossa vida toda. Se chegamos até aqui foi porque nossos pais souberam conduzir tudo”, completou a cantora.

Irmãos disseram que foi no momento certo o retorno. Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Irmãos disseram que foi no momento certo o retorno. Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Repertório da turnê

Como foi dito também na coletiva de imprensa do anúncio do retorno, tanto Sandy como Junior revelaram que querem fazer uma verdadeira festa relembrando tudo o que foi sucesso, por isso, os fãs devem esperar os grandes hits que marcaram a carreira de 17 anos de Sandy & Junior. “A gente fez um set list muito misturado, baseado no que achávamos que deveria ter e também baseado nas sugestões da nossa equipe que estava muito ligada em tudo isso. Mas também demos uma stalkeada nos fãs. Queremos passear por todos os sucessos da carreira, por todas as fases. Vai ser um repertório até meio grande”, explicou Sandy.

Última turnê grandiosa da dupla foi com o show que virou DVD, no Maracanã. Foto: Reprodução.

Última turnê grandiosa da dupla foi com o show que virou DVD, no Maracanã. Foto: Reprodução.

Com base no que foi dito pelos irmãos, é possível precisar que aquelas grandes músicas, desde de Maria Chiquinha vão estar na lista. “De algum jeito ela vai estar sim [falando sobre Maria Chiquinha], vamos dar um jeito. Porque a ideia é passear por todas as fases, celebrar a história por completo. Queremos pegar músicas de todos os discos”, disse Junior Lima, reforçando que música nova não vai ter. “Porque é uma celebração do que a gente foi até a separação”.

Sobre como serão os shows, como a dupla disse também em coletiva de imprensa, os fãs devem esperar grande produção, nada intimista. “Mas vai ser engraçado. Imagina uma pessoa de 36 e outra de 35 anos cantando Dig-Dig-Joy“, brincou Sandy. Os dois, apesar disso, não prometeram nada sobre dançar no palco. “Tenho sonhos adolescentes, mas as costas doem atualmente”, reforçou a cantora, fazendo alusão a uma de suas músicas solo, lançada em 2013.

Amadurecimento e reconhecimento

Passar estes 12 anos separados, para a dupla, fez com que eles não só amadurecessem profissionalmente, mas também se reconhecessem mais como família. “Passamos a nos enxergar assim também, o que foi muito interessante”, comentou Junior Lima, explicando também que os quase 12 anos separados permitiu que o amadurecimento fosse diferente do que viveram juntos. “Artisticamente isso fica bastante claro e acho que isso vai ajudar. Vai ser muito interessantes revisitarmos isso tudo, com os artistas que somos hoje. Vai ser leve, muito gostoso”, completou o músico.

Conforme Junior Lima, a ideia de não ter interesse em “dar sequência” à dupla faz com que esse retorno seja ainda mais leve. “Não temos um futuro de Sandy e Junior depois disso. Por isso, não tem a necessidade de ter um projeto bem sucedido depois dessa turnê. Dá uma tranquilidade porque evoluímos muito como artistas e com certeza vai ser tudo muito gostoso”.

+Leia também: Marca famosa pela camiseta ‘Lute como uma garota’ lança nova versão

Primeira apresentação da dupla. Foto: Reprodução/TV Globo.

Primeira apresentação da dupla. Foto: Reprodução/TV Globo.

Ao Fantástico, a dupla também falou sobre ver em Lima Duarte, ator que apresentava o programa Som Brasil quando a dupla foi convidada a cantar antes mesmo de ser uma dupla, como um padrinho. “A gente reviu a fala dele quando nos anunciou no programa e foi algo bem espontâneo dele. A gente sempre considerou ele como um padrinho da nossa carreira, porque não existia nem intenção de existir uma carreira e partiu dele o convite, mas revendo parece que ali ele fez uma uma profecia do que iria acontecer”, disse Sandy.

Segundo os cantores, essa profecia de Lima Duarte se deu porque o ator e apresentador comentou que eles se apresentariam em todo o país a partir daquela participação no Som Brasil. “Ele falou ‘está se estabelecendo aqui o estofo psicológico desses artistas que eles serão no futuro’, hoje, se olhar, é muito verdade. Foi ali que tudo começou e é por isso que fizemos a contagem [do tempo de carreira] desde lá, pois foi quando tudo começou mesmo”, explicou Sandy.

Dupla planeja exposição junto com o show. Foto: Reprodução/TV Globo.

Dupla planeja exposição junto com o show. Foto: Reprodução/TV Globo.

História em exposição!

Desde sempre, todos que são fãs da dupla tiveram conhecimento que, como os responsáveis pela carreira dos irmãos eram seus pais, Noely e Xororó, muita coisa foi guardada no decorrer dos anos. Apesar disso, ninguém nunca soube como todo esse material foi guardado e ninguém sequer imaginou que foi tudo mantido com um cuidado enorme. Um verdadeiro acervo pessoal foi montado com peças que facilmente poderiam render algo a parte de uma turnê da dupla.

Com tanta coisa guardada, a dupla planeja uma espécie de exposição para aqueles que são fãs desde o começo embarcarem de vez nessa história, que ao longo dos anos acabou sendo a história de outras pessoas também. “Temos muita coisa guardada. Nessa turnê a gente quer fazer uma experiência para os fãs que são fãs mesmo”, revelou Junior Lima. “Queremos que entrem em nossa história e conheçam alguns elementos da nossa carreira. É uma exposição, com discos de platina, figurinos. A história contada com objetos”, completou Sandy.

Trofeu entregue por Lima Duarte vai estar em exposição na turnê Brasil afora. Foto: Reprodução/Rede Globo.

Trofeu entregue por Lima Duarte vai estar em exposição na turnê Brasil afora. Foto: Reprodução/Rede Globo.

Entre os objetos que vão ser expostos, está um troféu que Junior Lima ganhou na primeira apresentação da dupla, no Som Brasil. O músico revelou que o convite para participar do programa surgiu através de seu pai, Xororó, e o tio, Chitãozinho, depois que a dupla Chitãozinho & Xororó participou do Som Brasil. “Meu pai falou do convite, nós dissemos que queríamos muito, mas eu, que admirava muito meu pai  e ele tinha troféus, falei que eu iria só se eu ganhasse um troféu”, lembrou.

Para cumprir o pedido do pequeno, que na época tinha cinco anos, os pais compraram um troféu e pediram para que Lima Duarte entregasse. “Eles compraram, mandaram gravar ‘Juninho e Sandy, primeira apresentação Som Brasil 29/5/1989′”, comentou Junior Lima, destacando que na época não havia mesmo a ideia de formar uma dupla e, por isso, ainda não chamavam os dois como “Sandy e Junior”, como ficaram conhecidos depois. “Isso [o trofeu] é uma relíquia e depois da exposição vai para a minha casa, com certeza, brincou o irmão de Sandy. Veja a entrevista completa ao Fantástico.

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Venda de ingressos

Como a turnê é comemorativa, são apenas 10 shows e nada mais, por isso muitos fãs começaram a se mobilizar para não ficar sem sua chance de rever a dupla nos palcos outra vez. A busca pelos ingressos já é tão grande que em alguns lugares, como em Belo Horizonte, a organização mudou o local do show para poder receber mais gente e dobrou a capacidade. Em São Paulo, a capacidade também aumentou de 37.132 mil pessoas para 45.500, lotação máxima do Allianz Parque.

A pré-venda dos ingressos começa nesta quarta-feira (20), para clientes do Cartão Elo, e na sexta-feira para o público em geral, tudo pelo site Ingresso Rápido. Os ingressos, para o show de Curitiba, vão custar a partir de R$ 90 (pista) e o mais caro é R$ 320 (camarote, inteira). Cada setor ganhou um nome diferente, fazendo alusão aos nomes de músicas da dupla: a pista, na verdade se chama “Vamo Pulá”; a pista premium, foi batizada de “Eu Acho Que Pirei” e, por fim, o camarote vai se chamar “Inesquecível”.

Além dos ingressos, a produção vai oferecer um pacote VIP que inclui água liberada, credencial diferenciada, entrada antecipada no dia do show e acesso a passagem de som da dupla. Esse pacote, que custa R$ 350, não inclui ingresso, ou seja, só vai ser válido se a pessoa comprar um ingresso de qualquer setor. Ele também não dá direito a foto com os artistas. Depois dessa turnê, que acaba em Belém, em setembro, os irmãos seguem com suas carreiras solo. Veja o calendário completo dos shows:

Julho:
Dia 12 de julho:  Classic Hall, Recife, Pernambuco
Dia 13 de julho: Arena Fonte Nova, Salvador, Bahia
Dia 19 de julho: Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza, Ceará
Dia 20 de julho: Ginásio Nilson Nelson, Brasília, Distrito Federal

Agosto:
Dia 3 de agosto: Arena Jeunesse, Rio de Janeiro, RJ
Dia 17 de agosto: Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais
Dia 24 de agosto: Allianz Parque, São Paulo, SP
Dia 31 de agosto: Pedreira Paulo Leminski, Curitiba, Paraná

Setembro:
Dia 13 de setembro: Studio 5, Manaus, Amazonas
Dia 14 de setembro: Hangar, Belém, Pará

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Assista! Paul McCartney manda recado para fãs de Curitiba, onde faz show dia 30

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas