Hollywood não terá ?duelo? Scorsese-Spielberg

O “combate de gigantes” Martin Scorsese-Steven Spielberg, esperado em Hollywood para o Natal, não mais ocorrerá nessa data, pois a Miramax modificou o lançamento do filme de Scorsese, “Gangs of New York”, para evitar o “duelo” com “Catch me if you can”, de Spielberg.

Os dois filmes dos famosos diretores têm Leonardo Di Caprio como protagonista e deveriam estrear na mesma data, gerando ansiedade no mundo do cinema.

A Miramax anunciou, porém, a modificação da data da estréia do filme de Martin Scorsese, que será exibido nos primeiros dias de dezembro, um período menos favorável que o Natal, mas menos “suicida” que o risco de enfrentar a DreamWorks de Spielberg.

No passado, ambas as casas protagonizaram agressivas batalhas publicitárias por candidaturas ao prêmio Oscar da Academia.

A DreamWorks havia anunciado há tempos sua intenção de estrear o novo filme de Spielberg em 25 de dezembro. Quando o diretor da Miramax, Harvey Weinstein, começou a anunciar a mesma data para a estréia de sua produção, a coincidência gerou rumores na imprensa sobre uma disputa pelos fãs de Di Caprio, que, assim, deveriam escolher entre os dois filmes em que o ator atua.

Com a mudança da data da Miramax, a DreamWorks voltou a respirar: “Não nos parecia uma boa idéia dividir o público entre os dois filmes, como não nos parecia justo submeter a disputa a dois diretores como Scorsese e Spielberg”, disseram fontes da DreamWorks.

No entanto, não será fácil para a Miramax encontrar um espaço para a exibição de seu filme no concorrido calendário de estréias de dezembro: em 6

(SEGUE)

de dezembro se aguarda a estréia de “Analyze that”, com Billy Crystal e Robert De Niro, a continuação do popular filme “Analyze this”, com os mesmos atores.

No fim de semana seguinte se prevê a estréia de “Star Trek”. Em 18 de dezembro será a vez de “The Two Towers”, o segundo episódio da trilogia de “O senhor dos anéis”.

O mês de dezembro se mostra para a Miramax como uma temporada complicada: além do filme de Scorsese, a companhia deverá atender as campanhas promocionais de “Pinóquio”, do diretor e ator italiano Roberto Benigni; da versão cinematográfica do musical “Chicago”, e de “Confessions of a dangerous mind”, dirigido pelo ator George Clooney.

Voltar ao topo