Globeleza revela sonho antigo de estar na vinheta

O Carnaval de 2014 marcará a realização de um sonho para a Globeleza Nayara Justino, 25 anos, eleita pelo público do Fantástico como a nova musa do Carnaval da Globo. “Quando minha mãe estava grávida de cinco meses, ia à quadra da escola de samba. Então, eu digo que a minha relação com o samba começou na barriga (risos). Conforme fui crescendo, ela me levava nas matinês para pular Carnaval, sempre fantasiada. E, quando eu assistia às vinhetas (do Carnaval da Globo), sambava imitando a Globeleza”, relembra.

O processo de seleção, contudo, foi mais puxado do que Nayara imaginava. A rotina de preparação durante o concurso que a elegeu envolvia academia, gravações e aulas diárias com o coreógrafo Carlinhos de Jesus. “Era bastante cansativo”, afirma. Ela que conta que se inscreveu por conta própria no concurso depois de ver a chamada do Fantástico e teve todo o apoio da família. “Minha mãe dedicou uma boa parte do seu tempo para entregar panfletos às pessoas na rua, para que elas pudessem conhecer o meu trabalho e votar. Com o meu namorado (Cairo Jardim), foi a mesma coisa. Ele fez uma campanha forte nas redes sociais”.

Modesta, não responde se imaginava que fosse ganhar, mas confessa que entrou na competição “com o pensamento positivo”. E afirma que está bastante preparada para a cumprir a tarefa de substituir Valéria Valenssa e Aline Prado as Globelezas anteriores. “É uma grande responsabilidade. Afinal, o Carnaval é a festa mais popular do Brasil. Mas também uma felicidade muito grande, principalmente ao receber o carinho das pessoas na rua”. Faltando pouco mais de um mês para o Carnaval, Nayara segue à risca uma dieta elaborada por nutricionista e precisou intensificar os exercícios físicos.

Para completar, a gravação da vinheta do Carnaval deste ano exigiu nada menos do que 19 horas da modelo em estúdio. “Mas o clima da gravação foi bastante descontraído. A equipe era entrosada e o trabalho fluiu muito bem. Me senti à vontade”, comenta. Na vinheta, Nayara traz no corpo um desenho inédito, inspirado em confete e serpentina. A pintura exigiu uma equipe de seis especialistas em maquiagem artística, que utilizaram um brocal – o miolo da lantejoula que garante um brilho maior do que o da purpurina – para colorir o corpo dela.