Espetáculo para crianças na Oficina de Música de Curitiba

O violinista Carmelo de los Santos cursou Bacharelado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul com Fredi Gerling. Atualmente é um dos mais respeitados e requisitados músicos brasileiros de sua geração, sendo vencedor do "IV Concurso Internacional de Instrumentos de Corda Júlio Cardona" (Portugal – 2003). Ganhou projeção nacional aos 16 anos, quando foi o mais jovem vencedor do "VII Prêmio Eldorado de Música" (SP), além de ter sido o primeiro instrumentista de cordas a obtê-lo, por unanimidade de público e crítica. Além disso, estudou na Manhattan School of Music (mestrado), na University of Georgia (doutorado) e vem apresentando-se como solista com algumas das principais orquestras brasileiras e no exterior (Nova Iorque, Lisboa, Berlim, Roma). Em 2004 assumiu o cargo de professor assistente na Universidade do Novo México em Albuquerque, EUA.

O violista Emerson Di Biggi cursou o Bacharelado em Música no ECA-USP, Mestrado na Boston University e o Doutorado na Universidade da Califórnia. Apresentou-se em várias cidades dos Estados Unidos, Inglaterra e Brasil. Participou de festivais de música no Conservatório de Moscou (Rússia), dos festivais de Round Top (Texas) e do programa de Quartetos de cordas do festival Bravo! (Colorado – EUA), além do curso para quarteto de cordas com o quarteto Alban Berg na Britten-Pears School, na Inglaterra.

O músico fez parte da Boston Philharmonic, da Vermont Symphony Orchestra e da Boston Modern Music Orchestra, regressando ao Brasil em 1997 para integrar a Orquestra Sinfônica Estadual de São Paulo. Atualmente coordena o curso de pós-graduação em música (Unicamp) e participa do duo de viola e cravo Sebastian, do trio de cordas Camaleon e do quinteto de cordas Quintal Brasileiro. Tem participado como professor de viola e música de câmara nas oficinas de música de Curitiba e nos festivais de Montenegro, São João del Rey, Unisinos, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Campos do Jordão. Como solista, desenvolve trabalho de valorização do repertório brasileiro contemporâneo.

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