enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Exclusivo!

Em Curitiba, Leonardo fala sobre a volta do projeto ‘Amigos’ e resgate dos anos 90

Leonardo deixou claro que o projeto de sucesso da Globo pode voltar. Tribuna apurou que vai ser uma turnê e um especial na TV!

  • Por Lucas Sarzi

Não é novidade para ninguém o sucesso que fez o projeto ‘Amigos’, especial da Globo, que reunia as principais duplas dos anos 90. Neste sábado (13), em passagem por Curitiba, onde se apresentou no Teatro Positivo com ingressos esgotados, o cantor Leonardo falou sobre o assunto com exclusividade e deixou no ar a possibilidade de que o projeto realmente esteja de volta nos próximos dias. O anúncio oficial ainda não veio, por isso o cantor não confirmou de fato a informação.

À Tribuna do Paraná, Leonardo comentou sobre esse momento forte da memória dos anos 90. Isso porque, neste ano, esse resgate veio ainda mais evidente, principalmente com o anúncio do retorno de Sandy & Junior, para uma turnê comemorativa pelos 30 anos de dupla. “As pessoas estão sentindo falta de músicas mais elaboradas como fazíamos nos anos 90, que tinham contexto e que marcaram. Acho que é por isso que os anos 90 estão de volta e de vento em poupa”.

+Viu essa? Turnê em homenagem ao Charlie Brown Jr com remanescentes vai passar por Curitiba

Atualmente, o cantor trabalha com seu novo DVD, Canto Bebo e Choro, que também resgatou um pouco da história da música sertaneja regravando alguns dos principais nomes do gênero. “A gente traz um pouco dessa essência no nosso DVD e também nos shows, porque a gente nunca deixou de cantar as músicas que marcaram essa época. É público garantido e a gente está muito feliz”, disse Leonardo.

Projeto fez muito sucesso. Foto: Arquivo/Divulgação.

Projeto fez muito sucesso. Foto: Arquivo/Divulgação.

À Tribuna do Paraná, o cantor adiantou que tem conversado muito com Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Daniel, nomes que marcaram o sertanejo no passado e que, com exceção de Daniel, eram os responsáveis pelo especial ‘Amigos’, que rendeu uma série de especiais musicais com estas duplas e também com Leandro & Leonardo. Especial que foi exibido de 1995 a 1998 na programação de fim de ano da Rede Globo. “Esse povo está muito feliz com o momento de resgate dos anos 90”, comentou o cantor.

Apesar de não entrar em detalhes sobre essas conversas que teve com estes nomes citados, sabe-se que o papo não foi atoa: o projeto que mais fez sucesso envolvendo o gênero musical está sim para voltar. O cantor Daniel deve ser o convidado para substituir Leandro. “Não posso confirmar porque a gente ainda não tivemos aquela reunião para ver as disponibilidades todas. Está meio que no ar, já pintou essa conversa, me ligaram, mas se eu confirmasse eu estaria mentindo”, adiantou Leonardo, brincando que ele não mente pouco (deixando subentendido).

+ SAIBA TUDO sobre o show da volta de Sandy e Júnior!

Ainda conforme Leonardo, que formou dupla com Leandro por 15 anos, até que seu parceiro morreu vítima de um câncer, o que não vai faltar nessa volta dos ‘Amigos’ é material. “Se for para acontecer, vai acontecer. E com certeza vai ter muito conteúdo e muita coisa boa. Vamos ver o convite da Rede Globo, que a gente sabe que é uma potência muito grande, mas por enquanto nada concreto”.

Durante o show do cantor em Curitiba, que estava lotado e com uma energia incrível por parte dos fãs, que vibraram música a música, pouco a pouco as informações foram se confirmando. O que se sabe, sobre a volta dos ‘Amigos’, é que esse retorno vai render muito: pelo menos uma turnê Brasil afora e um programa especial na Globo. Os detalhes disso, conforme pessoas ligadas à produção de Leonardo, não podem realmente ser revelados, mas é questão de tempo a divulgação. Veja a entrevista completa:

Evidências no Karaokê

Nesta quinta-feira (11), frequentadores da Choperia Liberdade, tradicional karaokê no Centro de São Paulo se surpreenderam com uma aparição para lá de inusitada para quem estava no local, mas que pode fazer total sentido para o que vem por ai: Leonardo apareceu do nada e subiu ao palco.

No karaokê, o cantor interpretou um clássico do sertanejo, mas não alguma de suas músicas e sim de outra dupla, assim como fazia nas edições do especial ‘Amigos’. Deixando claro seu respeito, carinho e consideração pelos responsáveis pela existência do projeto, Chitãozinho & Xororó, Leonardo cantou Evidências, música imortalizada na voz dos irmãos de Astorga, no interior do Paraná.

O cantor chegou a postar um trecho de sua interpretação da música, que é considerada o ‘hino do país’ para os fãs da música brasileira, em suas redes sociais. Leonardo brincou: “Ontem fui pela primeira vez em um karaokê em São Paulo. Meu povo, pensa o tanto que me diverti. E é claro que cantei ‘Evidências’, o hino mais cantando nos Karaokês do Brasil! Segura esta Chitãozinho & Xororó”. Seria isso um começo de divulgação do retorno do projeto? Não sabemos, mas tudo indica que sim. Veja o vídeo!

Showzão!

Na capital paranaense, o cantor trouxe seu show da turnê Canto, Bebo e Choro, que rendeu o DVD gravado no ano passado. Com ingressos esgotados levando ao Teatro Positivo gente das mais diversas idades, Leonardo interpretou seus maiores sucessos e também resgatou um pouco das músicas que se tornaram imortais na voz de outros nomes do sertanejo.

Interagindo muito com o público, o cantor só deixou evidente a força que tem com os fãs e que sua fama só aumenta. União de forças pode, inclusive, ser o lema desse resgate tão importante que está para ser divulgado, mas que já começou a ser planejado antes mesmo do anúncio do retorno de Sandy & Junior. Pelo menos público, certamente não vai faltar. Afinal de contas, tudo indica que os anos 90 voltaram com tudo, graças a Deus.

Leonardo em Curitiba Canto Bebo e Choro - Lucas Sarzi (31) (Copy)

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Luan Santana divulga nome de DVD que será gravado em Salvador

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Em Curitiba, Leonardo fala sobre a volta do projeto ‘Amigos’ e resgate dos anos 90"


Gilnei Machado
Gilnei Machado
4 meses 5 dias atrás

Lixo, estou fora! Vão indo que eu não vou!

Arauto D.
Arauto D.
4 meses 4 dias atrás

De que estilo musical você mais gosta, Gilnei?

Gilnei Machado
Gilnei Machado
4 meses 4 dias atrás

Rock e algumas músicas eruditas. Experimente no Youtube “Assim falou Zaratustra” com a Filarmônica de Viena na regência de Dudamel.

Arauto D.
Arauto D.
4 meses 4 dias atrás

Não precisa, obrigado… Só estou organizando as coisas aqui na sua sala se um dia você precisar descer aqui

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas