Depois de lançar uma música que mostrava um pouco do seu trabalho, a curitibana Rafa Gomes, que ficou conhecida por sua participação na edição nacional do The Voice Kids, traz mais novidades. Faça o Seu Dia Melhor, a atual música de trabalho, assim como a primeira lançada, foi composta pela própria cantora mirim, que já tem 13 anos – na época de sua participação na atração global, em 2016, ela tinha 10. Até o fim do ano, Rafa deve lançar seu primeiro CD, que vem com participação de um nome grande da música brasileira, que ainda não foi divulgado.

continua após a publicidade

À Tribuna do Paraná, Rafa contou que a nova música de trabalho, que não só foi lançada nas plataformas digitais como também ganhou um clipe bem alegre, foi feita junto com sua mãe. “Estávamos em uma das viagens, na época do The Voice, e começou a surgir a música a partir de frases soltas. Fui juntando as ideias que surgiram e falei pra minha mãe que poderia dar uma música, e deu”, brincou.

Foto: Divulgação/Priscila Ramalho.

+Leia também: Dony de Nuccio é sondado por Band e Record após demissão da Globo

Rafa comentou que se inspirou em falar coisas positivas, pois acredita que seu público se inspira muito no que ela faz e diz. “No meu caso, tem sempre pequenas coisas que fazem o dia melhor, então temos que valorizar isso. Desde quando compus já amadureci um pouco, mas sempre tento passar a mensagem de não deixar de ser criança, de manter a nossa leveza”, completou ela, destacando que seu dia sempre fica melhor quando está perto de quem gosta. “Além de estudar, visitar amigos e, claro, passear, né?”.

continua após a publicidade

Embora a composição tenha sido da própria Rafa Gomes, a música teve a assinatura de Reinaldo Sniker, que também foi o responsável pela produção musical da faixa Deixe Levar, a primeira canção lançada pela jovem. Além destas, a cantora já lançou, recentemente, Meia Colorida, uma música que não foi composta por ela, mas que vem na mesma direção de falar sobre positividade. “Nós escolhemos lançar primeiro as duas músicas minhas, para mostrarmos às pessoas como é a Rafa compondo, qual mensagem eu queria passar, para que as pessoas vissem meu trabalho mesmo”, explicou ela. Ouça a nova música:

continua após a publicidade

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Disco recheado

Já o disco vem um pouco mais recheado. “Além dessas duas músicas autorais, fizemos também duas versões de músicas que marcaram minha carreira e seis inéditas. Essas músicas que escolhemos são de compositores novos, a maioria do Sul do Brasil, e fizemos essas opções justamente para mostrarmos o trabalho de gente daqui também. Até o fim do ano estamos prevendo lançar o CD, mas enquanto isso as músicas nós vamos lançar aos poucos”, adiantou Rafa.

Apesar da pouca idade, aquela menina que impressionou não só por sua habilidade de cantar, mas também de se virar bem em frente às câmeras e com uma boa desenvoltura de palco, disse que gosta de compor. “Pra mim, sai naturalmente. Essa música [atual de trabalho] mesmo foi feita numa brincadeira. O CD em si traz também mensagens, foram músicas escolhidas a dedo e de uma forma que se completasse”.

Entre as inéditas, Rafa gravou uma música com um convidado. “O nome dessa canção é Gratidão e gravei com alguém muito especial, mas ainda não posso dizer o nome. O que posso dizer é que, de modo geral, as músicas que escolhemos para o disco vão fazer as pessoas se identificarem e torço muito para que curtam o resultado”.

+Leia também: Faustão dá bronca na equipe do Domingão após problemas no áudio

Foto: Divulgação/Priscila Ramalho.

Contrato com a Universal

Depois da participação no programa da TV Globo, Rafa assinou contrato com a Universal Music Brasil, gravadora que vai ser a responsável pelo disco. Apesar disso, sua mãe continua sendo sua empresária e seu pai sempre ajuda a cuidar de tudo. “São os responsáveis mesmo por tudo. Minha mãe cuida de agenda e tudo mais, então acabamos ficando sempre muito unidas”.

Segundo a jovem cantora, a dica que ela dá a quem tem a mesma idade que ela e sonha em cantar é não desistir. “Correr atrás, insistir mesmo. Sempre tento demonstrar essa coisa de transmitir algo bom, de fazer com que as pessoas continuem sonhando e acreditando em si mesmas”.

Patrícia Abravanel: “Dei o golpe da barriga”