Ex-Jornal Hoje

Dony de Nuccio é sondado por Band e Record após demissão da Globo

Foto: Reprodução/Instagram

Agora que não faz mais parte do quadro de funcionários da Globo, depois que o contrato milionário de sua empresa com o banco Bradesco foi descoberto e ele pediu demissão da emissora, o ex-apresentador do Jornal Hoje Dony de Nuccio está sendo sondado por pelo menos dois outros canais de TV.

+Leia também: Net vai acabar; veja como fica a situação dos clientes da operadora de TV e banda larga

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal UOL, Band e Record já demonstraram interesse em iniciar negociações com o jornalista, que substituiu Evaristo Costa na bancada do telejornal global por dois anos, até sua demissão, na semana passada.

Na Record, já existem duas ideias de como aproveitar o jornalista, também de acordo com Ricco: ancorar um telejornal ou dividir o comando do novo Domingo Espetacular com a ex-modelo Mariana Weickert, que já apresentou A Liga, na Band, e atualmente é repórter do programa dominical da emissora de Edir Macedo.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Demissão foi causada por contrato ‘por fora’

De acordo com o site Notícias da TV, a empresa de Dony em sociedade com o também jornalista Samy Dana prestou serviços de treinamento telepresencial, elaboração e produção de cartilhas, desenvolvimento de aplicativos e gravações de vídeos para o banco Bradesco nos últimos dois anos, faturando R$ 7.239.692 no total. O apresentador do Jornal Hoje, inclusive, teria participado de alguns desses vídeos de veiculação interna, enaltecendo o portifólio da Bradesco Seguros ou entrevistando executivos do banco.

Ainda segundo o portal, a emissora possui código de ética que proíbe seus funcionários de usarem seus cargos para obterem vantagens pessoais e, no caso de apresentadores como De Nuccio, cederem sua imagem para vídeos sem prévia autorização. Os chefes de Dony e Samy Dana não sabiam que eles eram donos da empresa em questão.

Faustão dá bronca na equipe do Domingão após problemas no áudio